Diocese São Carlos abr 23, 2024

124º TLC em Jahu

Aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de abril mais um TLC ( Treinamento de Liderança Cristã ) na cidade de Jaú, Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio. O Movimento, que está implantado na cidade de Jaú desde 1969, realizou o seu 264º curso, sendo que dessa totalidade, existe uma recontagem a partir de 1990, quando o Movimento TLC teve sua reimplantação. Nessa recontagem, estamos no TLC 124, resultando que mais de 10 % da população Jauense já passou por um T.L.C.. Estiveram reunidos na Casa de Retiros Paulo VI cerca de 250 jovens entre cursistas e dirigentes.

Mais de dez sacerdotes estiveram nos ajudando no TLC nesse final de semana. Inclusive 3 que são TeeLeCistas, e trabalhavam no TLC de Jaú quando jovens: Cônego André Bortolucci Saggioro, pároco da paróquia São Judas Tadeu – Jaú, Padre Dionísio Santos, pároco da Paroquia Divino Espirito Santo – Jaú,  Padre João Marcos de Matos, vigário da Paróquia São João Batista – Jaú.

A Missa de Encerramento do TLC 124 foi presidida pelo Padre Fabrício Rodrigues, Pároco da Paróquia São José e concelebrada pelo diretor Espiritual do TLC de Jaú, Padre Armando Rodolfo Valenzisi, Pároco da Paróquia Santo Antônio, local onde foi realizada a Celebração de Encerramento do curso TLC 124.

Com o grito de paz “Ao som de tua voz me resta te buscar, cada dia mais, cada dia mais”, o TLC foi em busca dos jovens para esse encontro e como Movimento da Igreja Católica, que escuta e obedece os ensinamentos do Papa Francisco, se coloca como uma Igreja em saída.

A partir de agora é momento da nossa Igreja ser uma Igreja em Acolhida para receber, conduzir, orientar, alimentar, e fortalecer essas ovelhas no aprisco em seus grupos e pastorais paroquiais. O TLC é Igreja, Nossa Igreja é jovem por que os nossos jovens são Igreja ! Assim colocamos em prática um dos lemas do TLC: SEMPRE MAIS ALTO !!!

Texto: Paulo Roberto Garcia Rossinholi | Foto: Marcos Borges