Diocese São Carlos set 24, 2015

110 anos do Colégio São Carlos foram comemorados pela Câmara Municipal

110 anos do Colégio São Carlos foram comemorados pela Câmara Municipal

Em solenidade presidida pela vereadora Laíde Simões (PMDB) nesta quarta-feira (23) a Câmara Municipal comemorou os 110 anos do Colégio São Carlos, instituição de ensino mantida pela congregação das Religiosas do Santíssimo Sacramento.

Na oportunidade, o vereador Ditinho Matheus (PMDB), propositor da homenagem  e orador oficial da sessão, destacou que  o  Colégio São Carlos concretiza os ideais de suas fundadoras, as madres Saint Bernard e Saint Odilon, consolidando-se como “um templo da educação e da cultura em nossa cidade”. “Identificado com nossa cidade, o Colégio merece a nossa gratidão por ser uma referência de respeito ao ser humano e bússola  a orientar as novas gerações no rumo da fé e da esperança de um mundo renovado e melhor”, acrescentou.

Fundado em 1905, o Colégio funcionou inicialmente em um sobrado, na esquina das ruas Padre Teixeira e Dona Alexandrina e depois no Palacete do Conde do Pinhal. A partir da criação de uma Sociedade Anônima, viabilizou-se a obra do prédio próprio (foto), entre as ruas Padre Teixeira e 9 de Julho, São Sebastião e Episcopal, inaugurado em 1914. O Colégio atua na Educação Infantil, Ensino Fundamental, no Ensino Médio e Pré-Vestibular.

A solenidade comemorativa na Câmara Municipal contou com presenças da diretora do Colégio, Irmã Fátima, e dos vereadores Walcinyr Bragatto (PV),Roselei Françoso (PT) e Antonio Carlos Catharino (PTB), que também representou o deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP). Também prestigiaram a homenagem Marcio Rodrigo de Gonçalves Monzane, chefe de Gabinete do Prefeito e Armando Bertini Júnior, presidente do Rotary Clube São Carlos Norte.

Texto e fotos: Região em Destake
Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.