Diocese São Carlos abr 23, 2024

102º Cursilho de Homens – Diocese de São Carlos

No último fim de semana, entre os dias 19 e 21 de abril, o movimento de cursilhos da Diocese de São Carlos realizou o 102º Cursilho de Homens. Durante esses três dias, os participantes mergulharam em uma jornada espiritual profunda, buscando fortalecer sua relação com Deus e refletir sobre suas vidas.

O Cursilho, uma prática já consolidada na tradição da igreja, proporcionou aos participantes momentos de reflexão, oração e comunhão fraterna. Sob a orientação de líderes espirituais experientes, os homens presentes tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências, dúvidas e anseios, encontrando apoio mútuo no caminho da fé.

Ao longo desses dias, foram explorados temas como a importância da espiritualidade no cotidiano, a necessidade de uma vida pautada pelos valores cristãos e o papel da comunidade na jornada de cada indivíduo. Através de mensagens, momentos de partilha e celebrações litúrgicas, os participantes foram conduzidos a uma reflexão mais profunda sobre suas vidas e seu relacionamento com o divino.

Para muitos, o Cursilho representou um marco em suas jornadas espirituais, um momento de renovação e fortalecimento da fé. As amizades construídas e os ensinamentos absorvidos durante esses dias certamente continuarão a inspirar e guiar os participantes em sua caminhada de vida.

Que o 102º Cursilho de Homens deixe um legado de amor, fraternidade e fé, inspirando todos nós a buscarmos uma relação mais profunda com o divino em nossas vidas cotidianas.

(Texto e fotos Paula Vianna – Secretaria Diocesana do Movimento de Cursilho)