Diocese São Carlos nov 5, 2018

XXVI Assembleia Diocesana Igreja Casa da Palavra e da Formação do Discípulo Missionário

XXVI Assembleia Diocesana  Igreja Casa da Palavra e da Formação do Discípulo Missionário

Carta Convocatória

Reverendíssimos padres, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas e leigos (as)!

Na caminhada pastoral sempre se faz necessário refletir, avaliar e propor alternativas para que sejamos fiéis à missão de anunciar o Evangelho. Esse caminho conta com as experiências vivenciadas ao longo do tempo. Desafios e questionamentos marcaram nossa história neste ano de 2018 com o desenvolvimento das propostas do Plano Diocesano de pastoral. Com alegria, convoco-os a participar da 26ª Assembleia Diocesana de Pastoral de nossa Diocese em que todos juntos, como Igreja Particular que está em São Carlos, partilharemos nossas experiências de fé e de missão.

Desde a Conferência de Aparecida (2007), a Igreja se sente provocada à Conversão Pastoral, que a leve a um estado permanente de missão. Avaliar, programar e celebrar é uma forma de vivenciarmos a beleza da graça que o Senhor nos convida a construir em nossa Diocese. A partir dos dois grandes horizontes – Igreja da Palavra e Igreja Missionária – esperamos toda Igreja Particular de São Carlos para juntos colocarmo-nos aos pés do Mestre como discípulos, para que na docilidade do Espírito, Ele nos ensine a melhor maneira de Evangelizar.

A Assembleia Diocesana acontecerá:

Dia: 15 de novembro de 2018

Local: Centro Internacional de Convenções Dr. Nelson Barbieri

Endereço: Rua Ivo Antonio Magnani, 430 – Fonte Luminosa, Araraquara – SP.

Neste dia também teremos o Encerramento Oficial do Ano do Laicato.

Devem participar da Assembleia:

1. Bispo Diocesano e Auxiliar;
  2. Todos os padres diocesanos e religiosos da Diocese,
  3. Todos os diáconos transitórios e permanentes;
  4. Três representantes de cada Congregação Religiosa presente na Diocese;
  5. Dois membros de cada Instituto de Vida – Novas Comunidades;
  6. Todos os seminaristas dos Seminários Propedêutico, Filosofia e Teologia;
  7. Um representante de cada coordenação diocesana de trabalhos pastorais, movimentos e serviços;
  8. Três leigos por paróquia, que darão continuidade ao trabalho missionário em 2019.

Dom Paulo Cezar Costa                   Dom Eduardo Malaspina

Bispo Diocesano                                  Bispo Auxiliar