Regional Sul 1, há 21 anos, realiza missão evangelizadora no regional Norte 1

0
937

O Regional Sul 1 da CNBB mantém, há 21 anos, um projeto missionário no regional Norte 1, evangelizando no estado do Amazonas e Roraima.

Esse trabalho que tem como slogam “Cristo aponta para a Amazônia (Paulo VI)” está sendo amplamente divulgado através da distribuição de folders e cartazes. A ideia é despertar nos cristãos e cristãs do Estado de São Paulo o ardor missionário e o compromisso com a missão na Amazônia.

A divulgação apresenta dados históricos; objetivos do Projeto; Amazônia e seus desafios; formas de cooperação.

Além disso, o Regional Sul 1 da CNBB também preparou um vídeo que mostra a atuação missionária, de padres, religiosas, leigos e leigas que se dedicam integralmente no campo da missão na Igreja católica na Amazônia.

Assista ao vídeo.

Com 21 anos, o Projeto já enviou aproximadamente mais de 70 missionários (as), além de oferecer uma programação e formação para os interessados.

Está disponível para download todo o material de divulgação para que desejar contribuir para a promoção desse Projeto Missionário.

Histórico

Os bispos do Estado de São Paulo, na época presididos por Dom Eduardo Koaik, decidiram cooperar com a Igreja da Amazônia. A Conferência dos Religiosos (as) do Estado de São Paulo também aderiu ao Projeto. A partir daí se constituiu a primeira comunidade inter-congregacional que partiu para Manaquiri (AM). Junto com as Irmãs foi enviada uma leiga para a Prelazia de Borba (AM), em março de 1996. Desde então foram enviados missionários (as) de São Paulo, abrindo novas frentes de missão ou sucedendo os que retornavam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here