Diocese São Carlos fev 26, 2018

Padre Juliano é apresentado à comunidade douradense em missa celebrada por Dom Paulo Cezar Costa

Da redação, com informações e fotos do ronco

Na noite desta última sexta- feira (23) a comunidade católica de Dourado e paroquianos da Matriz São João Batista,acolheu com grande alegria seu novo Administrador Paroquial Padre Juliano Carlos Alécio foi apresentado para toda a comunidade douradense em missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Paulo Cezar.

Centenas de fiéis compareceram ao evento e, ao final da missa, muitos aguardaram para pessoalmente abraçar o novo pároco da cidade que assume a área administrativa da paróquia.

Padre Juliano, notadamente, veio preparado para uma missão que exige pulso firme, liderança, coordenação e organização.

O bispo Dom Paulo Cezar Costa,  anunciou em janeiro, algumas transferências de padres na Diocese de São Carlos. Entre elas estava a da Paróquia São João Batista de Dourado, onde o Padre Juliano ocuparia o cargo administrativo da Igreja,   até então exercido pelo Padre José Antonio.

Em sua mensagem de duas folha, o religioso proferiu palavras objetivas de esperança, carinho e determinação. “Juntos quero estar com cada, conhecer cada um, ouvir cada um e, nas minhas limitações, quero ser humano primeiramente e, depois, padre com vocês. Não estou aqui para ser  o“o”, mas, para ser nós”, disse Padre Juliano.

A Mensagem do Padre Juliano

Amado e escolhido Povo de Deus” Boa Noite!

Saúdo, com alegria, nosso querido Dom Paulo Cezar, amado pai bispo desta igreja. Também quero saudar meus amigos padres na pessoa deste que escreve a história da sua vida num entrelaço bonito com a vida deste município, Dourado, e, ainda, com exemplar virtude da caridade: nosso Padre José Antonio. Quanto nosso clero é grato por suas atitudes de apoio.

Sou muito condizente com Santo Agostinho quando teve a seguinte inspiração: “Prefiro errar com a Igreja a acertar sem ela”. Este é um dos meus princípios. Afinal, a unidade é o princípio de se viver em comunidade.

Chego com uma bagagem de 7 anos de padre, 2 paróquias, 8 anos de estudo e um investimento muito, mas muito alto mesmo na Igreja em mim. Sabem que formar um padre custa caro. Por isso não chego aqui para brincar de ser padre. Não tenho a mínima intenção de fazer historinha de padre. Ou é ou não é.

Em tudo o que a igreja investiu em mim e confiou em mim, devo o mínimo de consideração a isso. Ainda, a confiança de Dom Paulo, bispo desta Igreja em mim, faz com que eu me desdobre para meu ministério seja autêntico e verdadeiro.

Pretendo me esforçar ao máximo para viver o que me prontifiquei a Deus no dia da minha ordenação: “Eis-me aqui, Senhor, para que faças de mim instrumento de tua paz”.

Assim, todos sabemos que o princípio básico de ser Igreja é estar na Igreja, envolvido de corpo e alma e é com o apoio singular destes fiéis que quero contar a partir de agora. Ao meu ver, não existe “católico não-praticante”, ou é, ou não é. Nós não encontramos meio médico, meio motorista, meia cozinheira etc…

Eu não sou padre somente quando estou de batina, mas, pelo sacramento, sou padre em qualquer lugar e situação. Do mesmo jeito, não podemos ter leigos que são católicos somente quando convém e, noutros momentos, são verdadeiros lobos.

No ciclo histórico, a Igreja passa por um período de desafios, novas realidades e muitas incompreensões. E isso dói demais em quem a ama. Não podemos, mais, ser condizentes com situações que depreciem sua imagem, sua honra, sua história, seus princípios e sua moral.

Juntos, quero estar com cada um, conhecer cada um, ouvir cada um e, nas minhas grandes limitações, quero ser ser humano primeiramente e, depois, padre com vocês. Não estou aqui para se o “o”, mas, para ser o “nós”.

Com muita oração, calma e prudência, sempre em comunhão com nosso bispo, vamos determinando e ajustando cada situação a seu tempo e à sua maneira.

Vamos ser Igreja e ter atitudes de cristãos verdadeiros tanto aqui, nas comunidades, no Centro Juvenil e na Rádio São Domingos Sávio.

Enfim, somos irmãos, somos Igreja, somos cristãos. Que São João Batista interceda, cada vez mais, pelo bem e caminhar da nossa querida Igreja de Dourado. Só peço uma coisa a todos: REZEM POR MIM.

Obrigado”

Confira a Santa missa de posse do Padre Juliano, presidida pelo Dom Paulo Cezar Costa.

Confira mais fotos clicando aqui: