Milhares de pessoas são esperadas em Barra Bonita para Solenidade de Corpus Christi

0
131

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação 

A cidade de Barra Bonita, pertencente a nossa Diocese de São Carlos se prepara para a celebração do Corpus Christi que acontece nesta quinta – feira 15 de junho.
Mais de 500 pessoas participam da confecção dos tapetes e quadros. São aproximadamente 1300 metros de imagens e mensagens.

As ruas da cidade de Barra Bonita serão enfeitadas em um trabalho que conta com a participação da Igreja, através das pastorais, da comunidade, comércio e famílias católicas.

A comunidade demonstra através dos desenhos e cores, arte e criatividade, o espírito de fé e vida em comunidade. E a cidade se enfeita, para num grande louvor, receber o “Corpo de Cristo”, que passa nos tapetes decorados pelas ruas.

Sobre a data

Corpus Christi significa Corpo de Cristo e tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de setembro de 1264.

Para celebrar Corpus Christi as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde o Santíssimo Sacramento é conduzido pelo Bispo, ou pelo Pároco da igreja.

Assista ao vídeo abaixo:

 

Deixe uma resposta