Pe. Rubens ago 19, 2019

Visita Pastoral: Encontro com a Juventude em Borborema

Com informações do Pasconeiro Guilherme Ligeiro – Pascom Paróquia São Sebastião de Borborema

Na tarde do último sábado, dia 17 de agosto, Dom Eduardo Malaspina se reuniu com a Juventude Católica de Borborema.
O Encontro realizou-se na Igreja Matriz São Sebastião de Borborema e contou com a presença dos jovens Acólitos, BRASA, Crismandos e Vicentinos, cerca de 130 pessoas participaram deste momento na comunidade durante a Visita Pastoral dos bispos em Borborema.

Dom Eduardo procurou em suas palavras enfatizar a importância do jovem na vida de comunidade, onde tem um papel fundamental para o futuro da Igreja. Destacou também que o amor de Deus supera tudo, principalmente as dificuldades que a juventude atual passa nos últimos momentos, como a depressão, alcoolismo, drogas, sexualidade, problemas familiares e entre outros.

Durante o encontro fez uma dinâmica, usando os meios tecnológicos, com o tema e pergunta: “O que você espera da Igreja?”.
O encontro com a juventude encerrou com uma animação musical com os jovens e a bênção. Logo em seguida, no Salão, foi feito uma confraternização entre todos os presentes.