Pe. Rubens set 15, 2020

“Vida: Dom e compromisso” foi tema da live da Comissão em Defesa da Vida e Pastoral Familiar

“Vida: Dom e compromisso” foi tema da live da Comissão em Defesa da Vida e Pastoral Familiar

Na manhã do último sábado (12), a Comissão Regional em Defesa da Vida e Pastoral Familiar do Regional Sul 1 da CNBB realizaram pelo Facebook uma live Hora da Vida, intitulada “Vida: Dom e compromisso”.

Participaram o presidente da Comissão Vida e Família da CNBB, Dom Ricardo Hoepers e o assessor nacional da Comissão Vida e Família da CNBB Padre Crispim.

A mediação foi feita pelo Bispo Referencial da Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1 Dom Eduardo Malaspina.

Logo na abertura da Live, o mediador Dom Eduardo Malaspina fez uma menção ao Presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Pedro Luiz Stringhini que gravou um vídeo mandando saudações para os membros da Comissão em Defesa da Vida, da Pastoral Familiar e todos os participantes da live.

Dom Ricardo Hoepers, iniciou falando sobre a dimensão da vida no seu início.

Em seguida, Padre Crispim apresentou sobre a Semana Nacional da Vida, 1º a 7 de outubro e o Dia do Nascituro, em 8 de outubro.

Segundo Dom Eduardo Malaspina, a live teve o objetivo animar as Comissões em Defesa da Vida e Pastoral Familiar, para promover,  proteger, defender e valorizar a vida humana em todas as suas circunstâncias, desde a sua concepção até a morte natural.

Se você não conseguiu acompanhar ao vivo, a live está disponível no Facebook do Regional Sul 1.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.