Diocese São Carlos nov 19, 2018

Vicariato Senhor Bom Jesus celebra Dia Mundial dos Pobres

Vicariato Senhor Bom Jesus celebra Dia Mundial dos Pobres

Com informações da Pasconeira Marisa Picchi Toledo – Pascom Senhor Bom Jesus e Fotos: Vagner Peruchi e Associação Promocional da Divina Misericórdia

No encerramento do Ano Santo da Misericórdia em 2016, o Papa Francisco através da sua carta apostólica “Misericórdia e Misera”, instituiu o Dia Mundial do Pobre, que foi celebrado neste 33º Domingo do Tempo Comum, neste ano dia (18).

O tema da mensagem do Papa Francisco apresentado para este momento: “Este pobre grita e o Senhor escuta (Salmo 34,7)”, com esse objetivo a Associação Promocional da Divina Misericórdia que atua junto aos moradores de rua e famílias carente em Matão com a Paróquia Senhor Bom Jesus e Vicariato Senhor Bom Jesus realizaram no dia 18, um almoço para os assistidos da Associação, os moradores de rua participaram da Missa na Paróquia Senhor Bom Jesus acompanhados do Presidente da Associação Toninho Melgis e dos integrantes da mesma. e logo após, foi servido o almoço preparado pelos integrantes da associação a mais de 40 moradores de rua, na praça em frente a Paróquia.

Além do almoço com direito a refrigerantes, bolo e sorvete, foi realizada uma dinâmica entre os participantes sobre a verdadeira felicidade pelos integrantes da associação. Estiveram o Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus – Padre Jorge João Aparecido Nahra e os Padres: Batista Donizetti Costa da Paróquia Santa Rosa de Lima a qual pertence a Associação, Sérgio Geraldo Paravani, Renato Gonçalves, e o Seminarista Vagner Peruchi.

Este é o segundo ano que acontece a comemoração do Dia do Pobre. Agradecemos a presença, a colaboração e a participação de todos!

 

Confira mais fotos clicando aqui:

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.