Diocese São Carlos out 15, 2018

Um domingo de muita fé, louvor, devoção e alegria

Com Informações da Jornalista e Pasconeira Dani Silotto e Fotos da Pascom Paroquial

O domingo, 14 de outubro, foi de muita música, oração e fé na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Araraquara, com o encerramento da 51a Festa em Louvor à Padroeira e a realização do I Aviva Jovem, que reuniu a juventude católica das diversas cidades do Vicariato São Bento. Durante toda a tarde, shows e pregações contagiaram os presentes, que ainda participaram da Missa Especial celebrada por Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar da Diocese de São Carlos, pelo pároco e ecônomo da Diocese, Nelson da Silva Ramos; pelo vigário paroquial, Willian Henrique; e pelo padre João Eudes Ferreira, Assessor do Setor Juventude do Vicariato São Bento.

Prudência, sabedoria e desprendimento

Falando aos jovens e a todos os presentes, Dom Eduardo Malaspina destacou, em sua homilia, a necessidade de pedirmos, intensamente a Jesus, a prudência,  a fim de que nossas decisões sejam sempre iluminadas pelo Espírito Santo; a sabedoria, para que sigamos os passos de Jesus, com coragem e ânimo, e o desprendimento para que, diferente do jovem rico do Evangelho desse domingo, possamos sair do nosso mundo particular, da nossa bolha pessoal, e irmos além, dando sempre um passo à frente, renunciando o que nos afasta de Deus e assim, como verdadeiros cristãos, vivermos a inquietude do amor do Cristo, fazendo o bem ao outro e a toda a comunidade. “É necessário que na mochila da nossa vida a gente tire tudo o que não serve, o que nos rouba a esperança de amarmos mais, aquilo que não é essencial, o que pesa. Para isso, peçamos a Jesus que nos ajude a fazer essa limpeza, nos libertando dos amores estragados, da falta de perdão, para que possamos caminhar na alegria do Espírito do Senhor!”,  ressaltou Dom Eduardo.

Nosso Bispo Auxiliar ainda cumprimentou toda a comunidade da igreja Nossa Senhora Aparecida pelo intenso trabalho realizado pelos paroquianos durante todos os dias de Louvor, Novena e festa, em comemoração a Padroeira do Brasil, destacando o desprendimento de cada um em favor das obras da Igreja.

Voltando-se especialmente aos jovens presentes, Dom Eduardo os animou a ser Igreja em Saída e Missionária e lembrou que os encontros da juventude que estão sendo realizados nos diversos vicariatos da nossa Diocese se transformarão em novas ações concretas que atingirão todas as comunidades.

I Aviva Jovem

Jovens de diversos grupos do Vicariato São Bento se reuniram durante toda a tarde e noite, desse domingo, 14, para rezar, testemunhar e viver as alegrias do amor de Deus. Shows com as bandas Cristarte, Senhor Menino e Adoradores de Deus, pregações, Missa e adoração ao Santíssimo Sacramento fizeram parte da programação.

Segundo o padre João Eudes, Assessor do Setor Juventude do Vicariato São Bento, com o novo Plano Pastoral Diocesano, os trabalhos voltados à juventude ganharam um novo vigor. “O objetivo do Aviva Jovem e de todas as ações realizadas é atrair os jovens para a Igreja, mostrando que eles têm uma força essencial dentro das nossas comunidades, que eles são a continuidade da Igreja Viva e Discípula que começa também na juventude”, afirmou.

Os encontros estão ocorrendo nos quatro Vicariatos de nossa Diocese. “Nosso coordenador geral é o Padre Jonas e cada vicariato possui um padre assessor. É um trabalho em comunhão que está começando nos vicariatos e, em novembro,  irá culminar com um evento diocesano. E, desde já, fica o nosso convite pra todos os jovens!”.

Sobre a presença do Bispo Auxiliar, Dom Eduardo Malaspina, padre João Eudes falou da alegria de tê-lo no evento. “O Bispo é nosso pai, nosso pastor, tê-lo conosco é sempre uma felicidade. Queremos estar sempre próximos e mostrar aos jovens que caminhamos todos juntos, como Igreja!”, afirmou padre João Eudes.

51a Festa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida

O I Aviva Jovem marcou o final da grande Festa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida, realizada pela paróquia araraquarense, de 28 de setembro a 14 de outubro. Foram dias intensos de oração, fé, devoção e alegria em comunidade, que teve o seu ápice na Missa Campal e Procissão realizadas no dia 12 de outubro, reunindo milhares de fieis da cidade e de toda a região.

Para o pároco, Padre Nelson da Silva Ramos, “é sempre uma bênção e uma grande felicidade ver a fé e a dedicação de todo um povo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida. A cada ano, trabalhamos mais forte para que tudo seja feito para o louvor e honra de Nosso Senhor Jesus Cristo e, mais uma vez, o povo fez deste evento uma festa muito bonita, repleta de amor”, finalizou.

Confira as fotos clicando aqui: