Diocese São Carlos abr 7, 2015

Últimas Notícias da Diocese

Últimas Notícias da Diocese

REUNIÃO DOS FORMADORES NA PUC/CAMPINAS:  No dia 25 p.p., Pe. José Beltrame e o nosso Bispo, Dom Paulo, foram a Campinas para participarem da reunião com a Diretoria da PUC/ CAMPINAS , setores de Filosofia e Teologia. Estavam presentes Dom Airton, Dom Fernando Mason, Dom Sérgio Colombo, Dom Vilson, além do Diretor da Filosofia, da Teologia e de alguns professores. Foram tratados assuntos relacionados aos referidos cursos de Filosofia e Teologia.

35 ANOS DA CASA DE FORMAÇÃO DA TEOLOGIA EM CAMPINAS: após a reunião na PUC, Pe. Edmilson nos convidou para um almoço de confraternização pelos 35 anos de existência da Casa de Formação de Teologia em Campinas. Pe. Allan também estava presente e foi uma bela oportunidade para celebrar a data e também para um encontro com os nossos seminaristas. Ambiente de muita alegria e  fraterna acolhida.

PROJETO DA AMPLIAÇÃO DA CASA DE CAMPINAS:  Pe. Frederico já retornou de Florença (Itália), onde esteve participando da fase de conclusão do curso de Arquitetura Sacra. Damos ao Pe. Fred os nossos parabéns pela conquista. Logo que retornou, Pe. Frederico já apresentou o novo projeto de ampliação da Casa de Campinas. Como já havíamos noticiado, o antigo projeto passou por modificações, inclusive com a diminuição de um andar. Agora serão somente dois planos, o que dará, com certeza, para acomodar a todos. Mãos à obra !

CUIDADO COM A DENGUE!:  Através da Chancelaria do Bispado, Dom Paulo encaminhou aos senhores párocos uma carta em que pede o empenho de todos no combate à dengue. Trata-se de uma informação à população quanto à prevenção. Muitos poderão dizer: isso é coisa do poder público ! Sei que é, mas também é nossa obrigação colaborar. Não custa nada e vale muito. A dengue, se não cuidarmos, pode virar uma epidemia.

CONSELHO ECONÔMICO SE REÚNE NESTA SEXTA FEIRA ( 27 ):  São muitos os assuntos constantes da pauta, dentre eles a “Casa de Emaús”, de Araraquara; o terreno do “ luxo no lixo”, de Jaú; a transmissão dos terrenos do “ Paulo VI” para a Mitra Diocesana (Dom Francisco Zugliani e o irmãos dele já têm procuração de Dom Paulo para tratar do assunto com o Prefeito de Jaú).

A TORRE DA CATEDRAL: Pe. Beltrame anuncia o início das obras para logo após a Páscoa. A base da torre foi feita quando a catedral foi construída. Basta, agora, elevar as paredes. A finalidade é por fim ao longo período em que o sinos ficaram provisoriamente lá onde se encontram. Quem vê a maquete da Catedral percebe que falta a torre, Faltava, pois agora será construída.

IGREJA DE SÃO BENTO ( cidade Araci) EM FASE DE ACABAMENTO:  Pe. Frederico, com a ajuda da Mitra ( que autorizou a venda de dois lotes na cidade Araci) e com a participação da Comunidade, está terminando a construção da referida igreja. Estive lá, acompanhado do Pe. José Reinaldo ( Pe. Fred estava em Florença) e do Stéfano e pudemos ver de perto o andamento da obra. Já estão colocando o piso.

VIDA DE SÃO CARLOS BORROMEU:  Dom Paulo está concretizando um antigo projeto: tornar São Carlos Borromeu mais conhecido. O nosso povo pouco ou quase nada sabe a respeito de seu padroeiro. São Carlos foi um grande santo, embora distante no tempo ele foi avançado para a sua época. Basta dizer que, sem ele o Concílio de Trento não teria chegado ao fim. Também se deve a ele a criação dos seminários. Dom Paulo não se propõe escrever um Tratado, pois deseja que o livro seja acessível à leitura e ao bolso de todos.

SEMANA SANTA NA CATEDRAL: A  Catedral, bem como muitas outras paróquias da nossa Diocese já colocaram à disposição dos fiéis a programação da Semana Santa. Em quase todas as paróquias foi realizado o “ mutirão” de confissões. As cerimônias da Catedral serão presididas por Dom Paulo e concelebradas pelo Cura, o Pe. Beltrame. Na quarta-feira teremos a Missa da Unidade, com a bênção dos Óleos e a renovação das promessas sacerdotais. Será na Catedral, às 10 horas.

NOTA DE FALECIMENTO: faleceu, no dia 20 p.p., em Uberlândia, a sra. RAQUEL LUIZA, irmã da nossa funcionária ALTIVA. O corpo foi sepultado em Ipiaçu (MG) e a Missa de 7º. Dia será celebrada na sexta-feira. Á Altiva e aos familiares, as nossas condolências ! À Raquel, o descanso eterno !

Atualizado em 07/04/2015

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.