Pe. Rubens ago 14, 2019

UFSCar recebe Bispo Diocesano para Missa em memória do “Anjo Bom da Bahia”

Com informação do Diácono Transitório Rubens Junior, Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Dom Paulo Cezar Costa, Bispo Diocesano de São Carlos, presidiu na noite de terça-feira (13) a Celebração Eucarística no Departamento de Matemática da Universidade Federal de São Carlos, a UFSCar.  A celebração contou com a participação de professores, funcionários e alunos da Universidade.

A Santa Missa foi realizada em memória da Beata Irmã Dulce, religiosa baiana que viveu no século XX e dedicou sua vida ao serviço dos pobres e doentes.

O 13 de agosto foi escolhido como o dia oficial da festa litúrgica da religiosa conhecida como “Anjo Bom da Bahia” porque foi nesta mesma data, em 1933, na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, em Sergipe, que Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, aos 19 anos, recebia o hábito de freira e adotava, em homenagem à sua mãe, o nome de Irmã Dulce.

A Beata será canonizada pelo Papa Francisco no próximo dia 13 de outubro, no Vaticano, e será a terceira canonização mais rápida da história recente da Igreja, conforme indicou o site das Obras Sociais da Irmã Dulce (OSID).