Pe. Rubens jun 28, 2019

Seminaristas representam a Diocese de São Carlos em Congresso do Regional Sul 1

Com informações do Seminarista de Teologia – Leonardo Vieira

O V Congresso Missionário de Seminaristas do Regional Sul I começou nesta quinta-feira, dia 27/06, na Diocese de Santos. Cerca de 100 seminaristas de diversas dioceses do nosso regional e de congregações religiosas estarão presentes nos próximos dias na cidade de Santos participando do congresso.

A Missa de abertura, nesta quinta, foi presidida por Dom Tarcísio Scaramussa, Bispo Diocesano de Santos, que acolheu e recepcionou todos os participantes na Catedral Diocesana. O encontro acontecerá até o próximo domingo, dia 30.

Alguns seminaristas representam nossa Diocese de São Carlos: Igor Rocha, Júlio César e Leonardo Vieira (Teologia); Guilherme Durante e Marcos Rocha (Filosofia).

O objetivo do Congresso é suscitar e cultivar o espírito missionário nos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISEs), seja sua organização diocesana ou provincial. A fim de que se possa reforçar as bases de nossa experiência de fé, no qual perpassa pelo ENCONTRO, ANÚNCIO E TESTEMUNHO de nosso Senhor Jesus Cristo.

O COMISE esse ano deseja:

– Fomentar e estimular a necessidade da prática missionária;

– Reforçar a importância das dimensões formativas para a prática da atuação missionária em nossa sociedade;

– Animar os seminaristas para a prática da espiritualidade e da fraternidade;

– Estimular os seminaristas para a importância do acompanhamento das mídias e de suas informações, bem como, os acontecimentos que tocam a Igreja;

– Reforçar a identidade cristã.