Diocese São Carlos fev 26, 2018

“Dom da Vocação” é tema de retiro para seminaristas da Diocese

“Dom da Vocação” é tema de retiro para seminaristas da Diocese

Da Redação, com informações de Padre Sandro Portela –  Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio 

No mosteiro do Paraíso, em Torrinha, aconteceu, no último final de semana, o retiro dos 12 jovens que iniciam neste ano a caminhada rumo ao sacerdócio em nossa Diocese.

O retiro foi orientado pelo Padre Luciano, que faz parte da equipe de formadores de nossa Diocese como Diretor espiritual do seminário de Filosofia.

Na quinta-feira nosso Bispo, Dom Paulo Cezar, esteve na abertura do retiro, presidindo a Eucaristia que contou, ainda, com a presença do reitor do seminário, Padre Toninho de Marcos, o vice-reitor, Padre Marcelo Vicentin, com o Vigário-Geral, Padre Eduardo Malaspina, com o Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, Padre Sandro Portela, dos padres e irmãos do Mosteiro, entre eles o Padre Nilton, e o Padre Marquinhos, de Brotas.

O Seminário Propedêutico, que a partir deste ano, passa a funcionar em Brotas, iniciará suas atividades acadêmicas no próximo dia 18. Desejamos aos jovens muita perseverança e dedicação ao trabalho e pelo Reino de Deus, além do testemunho de Cristo em nossa Diocese.

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.