Pe. Rubens nov 8, 2019

Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos recebe visita de Dom Paulo Cezar

Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos recebe visita de Dom Paulo Cezar

Com informações do  Reitor, Padre Sandro Portela

 

Na última quarta-feira, 6, Dom Paulo Cezar, nosso Bispo Diocesano, visitou o Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos, que está estabelecido na cidade de Brotas, Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio.

 

Dom Paulo foi recebido pelo Reitor, Padre Sandro Portela, e pelo Vice-reitor, Padre Marcelo Vicentin, nas dependências do referido Seminário, o responsável pela primeira etapa da formação de futuros presbíteros de nossa Diocese.

 

Dom Paulo teve um momento de encontro com os cinco propedeutas e presidiu a Santa Missa na Capela Nossa Senhora das Brotas.

 

Em sua homilia, Dom Paulo reforçou que o mandamento do amor a Deus e ao próximo devem ordenar a vida daquele que pretende ser padre. Também lembrou que esse amor ágape, o amor de Deus por nós, deve ser vivido no dia-a-dia, num contínuo esforço, com a finalidade de ser a cada dia melhor.

 

Nosso Bispo recordou, ainda, que esse amor deve ser vivido na liberdade e na verdade, na prática da justiça e da caridade, sobretudo aos mais necessitados, e, no caso do Seminário, na vida comunitária.

 

Dom Paulo, por fim, desejou um bom término de atividades e salientou que deseja que a caminhada a ser percorrida por todos os propedeutas e seminaristas das demais etapas da formação, seja alicerçada numa profunda espiritualidade e no engajamento missionário, como pede nosso Plano Diocesano de Pastoral.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.