Diocese São Carlos ago 21, 2017

Seminário Propedêutico é reinaugurado

Seminário Propedêutico é reinaugurado

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

A Diocese de São Carlos deu um importante passo na sua caminha de evangelização vocacional ao reinaugurar, nesta manhã de segunda-feira, (21), na cidade de São Carlos, sede do Governo Episcopal, e do Vicariato São Carlos Borromeu, o Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos, responsável pelo ensino introdutório dos candidatos ao sacerdócio.

A inauguração teve início por volta das 10h com a celebração da Santa Missa presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, e concelebrada pelos vigários Gerais e Episcopais, Equipe Formativa e convidados.

O Bispo, na abertura da celebração, enfatizou que hoje é um dia comemorativo na vida da centenária Diocese de São Carlos: “Estamos celebrando São Pio X que foi o responsável pela criação da nossa Diocese, desmembrando assim da então Diocese de São Paulo. Que neste dia bonito, possamos restaurar o nosso coração e enamorar o ministério de Cristo,  estamos reabrindo um momento importante para vida do presbitério de nossa amada diocese”, enfatizou Dom Paulo.

Na sequencia o Vigário Geral da Diocese, Padre Eduardo Malaspina, fez a leitura do decreto de reinauguração do Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos, Padre Antonio Ap. de Marcos Filho, foi provisionado reitor deste seminário, e destacou: “recebo com surpresa, alegria e preocupação em corresponder a este processo de formação (…) para que possamos ajudar nesta caminhada a serviço de Deus, da igreja e ao seu povo”, concluiu.

Confira a homilia de Dom Paulo Cezar

Após as palavras do bispo o reitor, Padre Antônio, proferiu a profissão de fé e juramento de fidelidade.

Acompanhe o juramento

Dom Paulo, antes da benção final, agradeceu a generosa contribuição das do Mosteiro da Anunciação. Que colaborarão para a negociação da casa. Na pessoa da Irmã Maria Cândida, que se fez presente na celebração, enfatizou a importância deste imóvel para Diocese de São Carlos.

A Irmã fez questão de dirigir algumas palavras aos seminaristas do propedêutico: “Que esta casa seja de santos sacerdotes, eu tenho 49 anos de vida religiosa, sou  feliz e alegre pela minha vocação, que vocês tenham amor e discernimento para seguir vossas missões”, concluiu a religiosa.

Padre Marcelo Aparecido Vicentin e Walace Augusto Tomazini, foram provisionados diretores espirituais, desta nova casa de formação Rainha dos Apóstolos.

Padre Walace, nos conta sobre essa missão:

Padre Carlos Alberto Giacone, Vigário Episcopal do Vicariato São Carlos, fez questão de falar com nossa reportagem e dirigiu algumas palavras:

Agradecimento do Reitor Padre Antonio Ap. de Marcos Filho

Confira algumas fotos:

Reinauguração Propedêutico

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.