Diocese São Carlos fev 19, 2018

Seminário Filosofia inicia o ano letivo de 2018

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

O início do ano formativo no Seminário de São Carlos, é marcado pela ansiedade dos jovens que chegam para dar início à caminhada que os tornarão padres, bem como, pela alegria daqueles que, já em formação, dão mais um passo no aprimoramento de sua Vocação.

A Celebração Eucarística, realizada nesta segunda -feira,19, no Santuário de Adoração São Pio X, abriu o ano letivo dos vocacionados do Seminário Maior João Paulo II – Seminário de Filosofia, a  Santa Missa foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa.

Em sua homília, Dom Paulo destacou a importância de termos sabedoria e discernimento em tudo que nos propormos a fazer, e, enfatizou: “ Que sejamos dom de amor com Cristo que é dom de amor por cada um de nós … É preciso perceber a presença de Cristo nas coisas simples da vida e, principalmente, no outro, no mais pobre, no mais excluído, aquele pobre que não tem o que comer, não tem o que beber, aquela pessoa que não tem roupa para vestir; o preso que está julgado e condenado e que, muitas vezes, está só, o doente, aquele enfermo sofrido, machucado, que por vezes são esquecidos, Jesus também está neles. Precisamos encontrar com Jesus que está nas praças públicas, que está jogado, abandonado e maltratado; precisamos encontrar Jesus no nosso irmão alcoólatra, ou, naquele que foi tomado pelo vício da droga… Cristo se dá para nós no outro”, concluiu.

A celebração contou com a presença do Padre Eduardo Malaspina, Vigário Geral da Diocese, Padre Carlos Alberto – Vigário Episcopal do Vicariato São Carlos Borromeu, Padre Jorge Aparecido Nahra – Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus, Padre Sandro Portela – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, Padres que compõem a Equipe Formativa, Corpo docente, formado por leigos e leigas, diversos Padres e Seminaristas da Filosofia de nossa Diocese.

“Jesus nos chama para que sejamos os seus discípulos e nos dá uma Missão. Somos aqueles que anunciaremos o Reino de Deus por nossa vida, pelo nosso testemunho, pelo nosso exemplo e pela palavra verbalizada, que sejamos dom de amor ao nossos irmãos, assim como Cristo é a cada um de nós”, finalizou o nosso Bispo ao termino da celebração.

Click aqui e confira algumas fotos:

Seminário Filosofia inicia o ano letivo de 2018