Pe. Rubens dez 2, 2021

Semana de Filosofia do Instituto de Filosofia Santo Tomás de Aquino

Semana de Filosofia do Instituto de Filosofia Santo Tomás de Aquino

Da redação, com informações do Padre Marcio Coelho – Diretor do Infista

O Instituto de Filosofia Santo Tomás de Aquino, onde nossos seminaristas fazem o Curso de Filosofia, está promovendo a Semana de Filosofia (SAFIL). Na segunda-feira, dia 29 de novembro, o Dr. Pe. Luiz Albertus Sleutjes ministrou a palestra A relação entre responsabilidade moral e Ecologia Integral.

 

Na terça-feira, dia 30 de novembro, os alunos do 1º ano, fazendo a experiência da pesquisa científica, apresentaram suas pesquisas em Antropologia Filosófica, sob a orientação do Prof. Me. Pe. Jorge Nahra. O aluno Caio César Pereira apresentou A concepção antropológica em Soren Kierkegaard; a pesquisa do César Augusto Mendonça abordou A liberdade na antropologia de Hegel, e o aluno Igor Gabriel Alves da Silva apresentou a Concepção antropológica em Edith Stein.

 

Na quarta-feira, dia 01 de dezembro, teve continuidade a apresentação das pesquisas em Antropologia Filosófica. O aluno João Gabriel de Mendonça Guimarães apresentou a Concepção filosófica em Hannah Arendt; João Paulo Tolon apresentou A concepção antropológica em Protágoras e a pesquisa do aluno Tharik Ahmad Deponti El Ahmad foi sobre O humanismo em Erasmo de Roterdã.

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.