Pe. Rubens jun 24, 2019

SEMANA DE APRESENTAÇÃO DE PESQUISAS SAP DO INFISTA

SEMANA DE APRESENTAÇÃO DE PESQUISAS SAP DO INFISTA

Com informações do Diretor e Professor do Instituto de Filosofia Santo Tomás de Aquino – Padre  Prof. Dr. Marcio Coelho

 

O INFISTA (Instituto de Filosofia Santo Tomás de Aquino) realizou nos dias 17 a 19 de junho a Semana de Apresentação de Pesquisas (SAP). No dia 17, o Prof. Gustavo Pozzi apresentou sua pesquisa do Mestrado em Educação – UFSCar com o tema: Liberdade e igualdade na democracia segundo Tocqueville. Em seguida, D. Paulo Cezar, Bispo Diocesano destacou aos alunos e professores a importância da dimensão intelectual e da pesquisa no itinerário formativo para o presbiterado.

 

No dia 18, terça-feira, apresentou seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) o aluno Hélton Luis Baratella, com o tema: As possibilidades de escolha do homem na perspectiva da obra Discurso sobre a Dignidade do Homem de Giovani Picco de La Mirandola, sob a orientação do Prof. Ms. Pe. Marcos E. Coró.; e em seguida o aluno Lucas Felipe Amaragi, apresentou seu trabalho com o tema:  A má consciência na compreensão de moral em Nietzsche segundo sua obra Genealogia da Moral, tendo como orientador o Prof. Ms. Wagner B. de Barros.

 

Na quarta-feira, dia 19, a pesquisa apresentada foi de Lucas Caetano dos Santos, com o tema: Vida como dor e sofrimento em Arthur Shopenhauer, tendo como orientador o Prof. Ms. Wagner B. de Barros. Finalizando, apresentou seu trabalho o aluno João Paulo A. dos Santos, com o tema: A concepção da realidade social segundo o pensamento de Marx e Engels a partir dos conceitos de estrutura e superestrutura, sendo orientador o Prof. Dr. Pe. Marcio Coelho.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.