Diocese São Carlos maio 31, 2018

Seis mil fiéis se reúnem no Ginásio Milton Olaio para Solenidade de Corpus Christi, em São Carlos

Seis mil fiéis se reúnem no Ginásio Milton Olaio para Solenidade de Corpus Christi, em São Carlos

Por Sidney Prado – Assessoria de comunicação e imprensa da Diocese de São Carlos / Fotos: Daniel Silva e Reiza Lopes

O Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa, na manhã desta quinta-feira, dia 31 de maio, presidiu a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, no Ginásio de Esportes Milton Olaio Filho, no Vicariato São Carlos Borromeu, acompanhado dos Presbíteros e diáconos transitórios e permanentes deste Vicariato. Cerca de seis mil fiéis, vindos das trinta e quatro paróquias e das cidades de Itirapina, Ribeirão Bonito e Dourado, estiveram presente para manifestar publicamente a fé na presença real de Jesus Cristo, na Eucaristia.

A Solenidade

No início da Solenidade, o Vigário Episcopal do Vicariato São Carlos Borromeu, Padre Carlos Alberto Giacone, acolheu com grande alegria os fiéis presentes e, destacou o dia de Corpus Christi: ” Irmãos e irmãs, esta festa é uma espressão verdadeira e popular da fé católica. Fé que mobiliza as pessoas, para manifestarem sua crença em Cristo e na Eucaristia, sejam bem vindos”, enfatizou.

Ao acolher a comunidade católica presente na celebração, o Bispo Diocesano enfatizou que Jesus está vivo e presente no meio de nós, por meio de sua palavra, e, especialmente, na Eucaristia: “Que tenhamos amor para com aquele que é o centro da nossa vida, o centro da nossa fé, Jesus Cristo presente na Eucaristia”, disse.

Durante a homilia, Dom Paulo Cezar enfatizou a importância desta Solenidade, intimamente ligada à instituição da Eucaristia: “Estamos aqui, afirmando que a Eucaristia é a grande riqueza da Igreja, pois, é o próprio Cristo que se dá a nós, através do pão e do vinho consagrado. Também nós, podemos dizer: é Ele mesmo, pois este pão é Cristo”.

O Bispo Diocesano, destacou ainda, que neste ano adoramos o Senhor eucarístico, tendo diante de nós as prioridades Diocesanas: Igreja, Casa da Palavra e da formação do discípulo missionário, com o olhar voltado aos leigos e jovens.

Dom Paulo Cezar, ainda em suas palavras, enfatizou que a eucaristia nos compromete com a missão. Uma Igreja autenticamente eucarística é uma Igreja missionária: ” Não podemos reservar para nós o amor de Cristo que celebramos na eucaristia. Por isso, a eucaristia é fonte e ápice não só da vida da Igreja, mas também, da missão. Não há nada mais belo do que encontrar-se com Cristo, viver de Cristo e comunica-lo aos outros”, disse.

O Bispo Diocesano encerrou dizendo aos presentes, que é preciso deixar que Eucaristia plasme, verdadeiramente, a nossa vida de discípulos missionários.

Rito de Investidudra

Após a homilia, houve a apresentação dos novos Ministros Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística. Dom Paulo Cezar, conferiu a estes irmãos, o ofício no qual, poderão administrar a Sagrada Comunhão aos outro irmãos, levá-la aos doentes e administrar o viático.

Momento de Oração

Após o Rito da Comunhão, houve a exposição do Santíssimo Sacramento. O Bispo Diocesano, realizou, em quatro pontos dentro do ginásio, um momento de oração e silêncio, refletindo sobre: A Palavra, Missão, Juventude e Laicato. No altar central , Dom Paulo Cezar abençoou a todos com o Santíssimo Sacramento e encerrou a celebração.

Agradecimento

Agradecemos toda comunidade católica que doaram os mantimentos , foram arrecadado hum mil oitocentos e noventa e três kilos de alimentos que serão destinados para Sociedade São Vicente de Paulo que atende família em situação de vulnerabilidade social.

Nosso agradecimento ainda à Rádio SDS FM 93,3 a nossa Rádio Diocesana pela transmissão desta Celebração a imprensa e membros da Pascom que se fizeram presente.

Confira as fotos desta celebração:

Solenidade em São Carlos

Ainda hoje em nossa Diocese

Dom Paulo Cezar preside no Vicariato Senhor Bom Jesus a Solenidade de Corpus Christi às 15h.

Já Dom Eduardo Malaspina, celebra o Corpo e Sangue de Cristo no Vicariato São Bento, às 16h.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.