Diocese São Carlos dez 20, 2017

Santa Casa realiza missa de Ação de Graças

Santa Casa realiza missa de Ação de Graças

Com informações do Capelão da Santa Casa de São Carlos – Padre Kécio Henrique Feitosa/ Fotos: Paulo Moretti

Na noite desta terça-feira (19) a Santa Casa de Misericórdia de São Carlos promoveu uma Missa em Ação de Graças pelos trabalhos realizados em 2017.

A Missa foi celebrada pelo Capelão Padre Kécio Henrique Feitosa e concelebrada pelo Pe. Éverson Cristiano Andrade do Prado, pároco da paróquia São Miguel em São Carlos. A Santa Missa contou ainda com a participação do coral Wilson Cury.

A celebração foi um desejo da diretoria da Santa Casa em render graças a Deus pelo Ano de 2017. O provedor, Dr. Antônio Valério Morillas Júnior, agradeceu a Deus as muitas bênçãos derramadas, bem como, a vida de cada funcionário, dos colaboradores, voluntários, que fazem da Santa Casa um lugar onde a vida é valorizada em sua essência.

No final da celebração, Alberto Antônio Ivo de Medeiros, procurador jurídico, agradeceu a presença de todos, sobretudo, o trabalho que o capelão tem desempenhado: “Estou aqui na Santa Casa há muitos anos, desde o tempo das freiras. Me alegra o coração ver a dedicação do Pe. Kécio, no atendimento aos doentes. Temos que também que agradecer ao bispo, Dom Paulo Cezar por ter-nos dado o padre para estar aqui conosco dando um suporte espiritual”, enfatizou.

Por fim, o Pe. Kécio agradeceu a presença e participação de todos, e destacou que: “Quero agradecer a presença de todos, é uma noite de muita alegria. Quando a gente sai do seminário, idealizamos muito nossa atuação como padre. Mas, Deus tem sempre seus planos, aqui eu cresço como Ser humano, como sacerdote. Visitar os doentes me fortalece, em muitos vejo nos olhos a confiança em Deus, mesmo diante de tantos sofrimentos.”, desatacou o capelão.

Os laços da Santa Casa com a Igreja Católica se fortalecem cada dia mais, e assim, vamos cumprindo nossa missão de sermos presença de Cristo, servo.

Após a celebração houve uma confraternização com todos que participaram da Missa nas dependências da Santa Casa.

Antes da Missa em Ação de Graças a Capelania promoveu uma cantata de Natal nas várias dependências da Santa Casa.  O coral Wilson Cury levou fé e emoção para pacientes, familiares, funcionários, e todo o corpo administrativo da Santa Casa.

Cantata de Natal nas várias dependências da Santa Casa. 

Fique Sabendo

A Capela São José da Santa Casa, possui Missas: Terças e Quintas 17h e aos sábados 15h.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.