Pe. Rubens jun 12, 2019

Revista mostra as principais atividades da Igreja do Estado de São Paulo nos últimos quatro anos

Revista mostra as principais atividades da Igreja do Estado de São Paulo nos últimos quatro anos

Como parte das atividades da 82ª Assembleia dos Bispos, a atual Presidência, na manhã desta quarta-feira, dia 12, entregou a publicação que contempla o trabalho das oito Comissões Episcopais Pastorais e duas seções especiais. 

 

Ao término do quadriênio 2015-2019, durante a realização da 82ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Presidência apresentou na manhã desta quarta-feira, dia 12, a Revista com o relatório das atividades realizadas pelas Comissões Episcopais.

 

Com 38 páginas, a publicação destaca as ações das oito das Comissões Episcopais Pastorais para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada; Ação Missionária e Cooperação Intereclesial; Ecumenismo e Diálogo Inter-religiosos; Animação Bíblico-catequética; Laicato, vida e Família; Cultura, Educação e Comunicação Social; Liturgia e Ação Social Transformadora. A revista ainda conta com seções especiais para a Pastoral Juvenil e para os 25 anos da presença do Regional Sul 1 na Amazônia.

 

“Nossa revista encerra o quadriênio com as atividades de nossa comissões e contempla os esforços de tantos que se empenham na construção do Reino de Deus. Boa leitura!”, motivou o presidente, Dom Pedro Luiz Stringhini.

 

Acesse aqui o Relatório de Atividades.

 

Com colaboração do Pe. Tiago Barbosa e Renato Papis; Fotos: Eduardo Tarcia | pela Comissão de Comunicação do Regional

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.