Pe. Rubens nov 7, 2019

REUNIÃO DO GOVERNO DIOCESANO

REUNIÃO DO GOVERNO DIOCESANO

Com informações do Padre Sandro Portela – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

 

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 7, na Casa de Nazaré, mais uma reunião ordinária do Governo da Diocese.

 

Após a recitação dos Salmos da Hora média e da leitura da ata anterior, Dom Paulo Cezar, nosso Bispo Diocesano, presidiu a reunião que contou com a presença do Bispo Auxiliar, Dom Eduardo, do Vigário-Geral, Padre Marcos Guidelli, e demais membros do governo.

 

Entre os assuntos abordados, foi feita a avaliação do Hallel e comemoração do dia do Padroeiro de nossa Diocese, São Carlos Borromeu, e a elaboração da pauta da reunião geral do clero que acontecerá no início do próximo mês, em São Carlos.

 

Demandou boa reflexão, a partir da exposição de Dom Paulo, a elaboração das estratégias pastorais para o próximo ano, 2020.

 

Também se discutiu sobre a realização da Novena de Natal em nossa Diocese e o Encontro de espiritualidade do presbitério, no final de dezembro.

 

Dom Paulo, antes do término da reunião, pediu aos presentes para que se fizesse uma reflexão acerca da criação de Grupos de padres com reuniões a partir das cidades de nossa Diocese, a fim de se discutir questões próprias de cada município, a partir de questões sociais, políticas ou de superação da fome e de resgate da dignidade, bem como de questões pastorais pertinentes a cada cidade.

 

Tendo sido aprovado isso, Dom Paulo apresentará a proposta para os padres oportunamente e nomeará padres para esse trabalho.

 

A reunião se encerrou com Dom Paulo lembrando que ainda haverá um novo encontro ainda neste ano, em dezembro.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.