Diocese São Carlos fev 8, 2018

Reunião do Governo da Diocese

Reunião do Governo da Diocese

Da redação, com informações do Padre Sandro Portella – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Foto: Arquivo

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (7) nas dependências do Centro Diocesano de Pastoral (CDP), a primeira reunião ordinária do governo de nossa Diocese.

Dom Paulo Cezar, após a oração inicial, apresentou a pauta da reunião com os assuntos a serem discutidos.

Grande reflexão se deu com a apresentação das propostas da Comissão Diocesana de Pastoral para a aplicação do Plano Diocesano de Pastoral promulgado em dezembro último, fruto da 25a Assembleia Diocesana, a ser vivenciado neste biênio, e suas implicações na vida Diocesana, Vicarial e paroquial.

Em seguida foi programada a Reunião Geral dos Presbíteros, que ocorrerá no próximo dia 23. Foi planejado, ainda, o Dia de Oração pela paz, proposto pelo Papa Francisco para o próximo dia 23, em todas as igrejas do mundo.

Também foi programado o Encontro Penitencial do Clero, que se dará no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia.

O Ecônomo apresentou também algumas dificuldades que tem enfrentado no gerenciamento da contabilidade.

Em seguida foi feito o agendamento das atividades diocesanas para este ano, a ser apresentado oportunamente a todos os Padres e Diáconos de São Carlos.

Dom Paulo salientou que percebe que nossa Diocese tem assumido um ritmo admirável e pede aos padres que compõem o Governo, sobretudo os Vigários Episcopais dos quatro Vicariatos, para que continuem o trabalho de encorajamento e de acompanhamento das atividades pastorais e administrativas das Paróquias: “Não proponho nada de novo. Só o que a Igreja e o Senhor Jesus espera de todos nós!” – concluiu Dom Paulo Cezar.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.