Pe. Rubens mar 14, 2019

Retiro do Propedêutico

Retiro do Propedêutico

Com informações do Reitor do Seminário Propedêutico, Padre Sandro Portela e Foto: Edson Sudan

 

Na manhã desta quinta-feira, 14, Dom Paulo Cezar, nosso Bispo Diocesano, celebrou a Santa Missa de encerramento do Retiro de início do ano do Seminário Propedêutico.

 

O retiro teve a orientação do Diretor Espiritual daquela Casa de Formação, Padre Ramon, e aconteceu no Mosteiro do Paraíso, em Torrinha.

 

Os oito seminaristas foram conduzidos pelo pregador a iniciar a vida de oração em comunidade, tendo em vista o seguimento de Jesus Cristo na caminhada de formação para o sacerdócio ministerial.

 

A Santa Missa foi concelebrada pelo padre pregador, Padre Ramon, pelo Reitor do Seminário, Padre Sandro Portela, pelo Vice-reitor, Padre Marcelo Vicentin, além dos padres do mosteiro, Padre Nilton (Abade), Padre Antônio e Padre Carlos. Na homilia, Dom Paulo ressaltou a importância da vida de oração e da cumplicidade que aquele que pretende servir a Jesus Cristo deve possuir, desde o início da caminhada.

 

Ao final da celebração, nosso Bispo entregou aos seminaristas o Itinerário de Formação dos Futuros Presbíteros de nossa Diocese, documento elaborado pela equipe de formadores de nossa Diocese, e publicado em dezembro último.

 

Em nome de todos os seminaristas, um deles agradeceu ao Padre Ramon pela condução das atividades espirituais e outro agradeceu à comunidade do mosteiro pela acolhida e serviços prestados à formação nos dias do retiro.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.