Diocese São Carlos jun 13, 2017

Renovação Carismática Católica tem novo assessor

Renovação Carismática Católica tem novo assessor

Por Padre Robson Caramano – Assessor de Comunicação e Imprensa

Na manhã desta terça-feira, 13, dia de Santo Antônio de Pádua, Dom Paulo Cezar assinou a provisão na qual nomeia Pe. Daniel Nicolini para Assessor da Renovação Carismática Católica (RCC), movimento presente na Diocese de São Carlos.

O movimento tinha como Assessor Pe. Emilio Carlos Mancini que esteve à frente da RCC por 23 anos. Dom Paulo Cezar Costa, juntamente com o clero e fiéis de nossa Diocese, são gratos por estes anos de doação e promoção da Unidade.

Em nota Pe. Emílio afirmou: “A gratidão é a memória do coração. O quão feliz é uma pessoa depende da profundidade de sua gratidão. A gratidão é o único tesouro dos humildes. Nenhum dever é mais importante do que a gratidão. Por isso agradeço a Renovação Carismática Católica de nossa Diocese por estes meus 23 anos como Diretor Espiritual junto ao movimento. Acabo de receber a notícia pelo nosso Bispo Diocesano que Padre Daniel Nicolini será o novo Diretor, a ele coragem e paz.”

Conheça Pe. Daniel Nicolini

Padre Daniel C. Nicolini tem 40 anos e é nascido em Jaú, SP. Realizou seus estudos seminarísticos em São Paulo (Filosofia no Instituto São Boaventura e Teologia na PUC/SP). Foi ordenado presbítero no dia 22 de dezembro de 2001.

Após ter sido ordenando, exerceu seu ministério em duas paróquias da Diocese de Santo Amaro,SP até 2005. Em 2006 e 2007 realizou uma experiência missionária na Diocese de Frèjus-Toulon, no sul da França. Nesse período, estudou no CAVILAM na cidade de Vichy aprimorando a língua francesa.

De volta à Diocese, de 2008 a 2014 trabalhou em São Carlos, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Redenção. De 2014 a 2016 cursou o mestrado em “Teologia Litúrgica” na Pontifícia Universidade da Santa Cruz em Roma. Em 07 de Fevereiro de 2017, tomou posse da Paróquia São José em Barra Bonita.

É membro da Comissão Diocesana de Liturgia da Diocese. Também é compositor de cantos litúrgicos e pastorais tendo várias de suas composições no Hinário da CNBB, no Livro de cantos “Louvemos o Senhor” e também no Livro oficial de Cantos da Editora Vozes.

Click aqui e confira a provisão:

Foto: Divulgação

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.