Pe. Rubens maio 10, 2019

Projeto Vocacional será lançado neste domingo

Projeto Vocacional será lançado neste domingo

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

 

O lançamento acontece neste domingo (12) na Catedral de São Carlos Borromeu na cidade de São Carlos, às 10h.

 

Todas as paróquias inseridas em nossa Diocese de São Carlos, as Pastorais, movimentos e comunidades, estão convidadas, a partir deste próximo domingo em todos os encontros e celebrações, iniciar ou terminar rezando uma dezena do santo terço pelas vocações; através das redes sociais divulgar as atividades e testemunhos.

 

Somado as estas duas dimensões: Oração e comunicação, a paróquia contará com três categorias para desenvolver as atividades, são eles:

 

Os guardiões (Ministros Extraordinários da Eucaristia), serão responsáveis por cuidar e zelar pelas vocações através da oração;

 

Os catequistas e catequizandos serão os protagonistas da ação evangelizadora, além de rezarem uma dezena do terço preparar uma capelinha, a fim de que cada catequizando reze com sua família pelas vocações;

 

Os jovens e adolescentes, serão os divulgadores dos vídeos, ou seja, irão produzir vídeos vocacionais e divulgar nas redes sociais.

 

“Pedi, pois ao dono da messe que envie operários para sua messe” (Mt 9,38).

 

Está é a convocação de Dom Paulo Cezar Costa nosso Bispo Diocesano e de Dom Eduardo Malaspina – Bispo Auxiliar que propõem um caminho de discernimento vocacional.

 

E ai vamos juntos?

 

O trabalho vocacional só será eficaz se houver em todas as paróquias uma melhor animação vocacional que implica um serviço com uma pastoral orgânica, ou seja, integrada as demais pastorais, com as famílias, escolas católicas e outras instituições eclesiais.

 

Sendo assim, torna-se indispensável a presença de promotores vocacionais em nível vicarial que, em articulação com os padres das respectivas paróquias podem dar uma melhor atenção a animação vocacional.

 

Cada Comunidade uma nova vocação, só depende de você, só depende da sua comunidade!

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.