Diocese São Carlos ago 16, 2017

Prefeito da Secretaria para Comunicação do Vaticano encerra 1° noite no Muticom

Prefeito da Secretaria para Comunicação do Vaticano encerra 1° noite no Muticom

Por Padre Robson Caramano e Sidney Prado

 

Mons. Dario Edoardo Viganò, prefeito da Secretaria para a Comunicação do Vaticano, encerrou a primeira noite do 10° Mutirão de Comunicação, na cidade de Joinville.

Na palestra com o tema: “A comunicação na Igreja na perspectiva do Papa Francisco” – Mons. Viganò ressaltou a significativa reforma  que o Papa tem realizado na Comunicação da Igreja, de maneira especial, com a criação da Secretaria para a Comunicação do Vaticano.

A partir desta “novidade” a Igreja, com o Papa Francisco, vive uma moderna maneira de ser presença nos meios de comunicação.

“A cultura digital, por tanto, pede a Igreja para repensar os modos de comunicação. Não é mais uma comunicação de cima para baixo, mas uma comunicação que viva uma vida de escuta, como diz o Papa, para entender quais são os desejos das pessoas de hoje, a quem oferecer gestos palavras e horizontes”- ressaltou Mons. Dario.

Concluindo sua fala enfatizou: “encerro com uma frase que me parece interessante, de Francis Bacon: ‘quem não aplica novos remédios deve estar pronto para novos males, porque o tempo é o maior dos inovadores.'”

Após a palestra ele cedeu autógrafos no lançamento do seu novo livro “Irmãos e irmãs, boa noite! – O Papa Francisco e a nova comunicação da Igreja”, pela Editora Vozes.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.