Diocese São Carlos ago 27, 2025

Pastoral da Comunicação da Diocese de São Carlos realiza encontro de formação e espiritualidade

Pastoral da Comunicação da Diocese de São Carlos realiza encontro de formação e espiritualidade

A Diocese de São Carlos (SP) promoveu no último sábado (23) um encontro de formação e espiritualidade voltado aos agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) das paróquias e comunidades locais. A atividade aconteceu na Cúria Diocesana e reuniu comunicadores para um dia de reflexão sobre o papel pastoral da comunicação na vida da Igreja.

Com assessoria do Dr. Marcelo Zanluchi, da Irmã Ivonete Kurten e do Me. Anderson Canale Garcia, os participantes revisaram práticas e aprofundaram a compreensão sobre temas como espiritualidade, comunicação inclusiva, comunicação e liturgia, além da importância da articulação dentro da Pascom.

Presente no encontro, o bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, destacou o papel essencial da comunicação no processo evangelizador. Em sua fala, reforçou a necessidade de que os agentes atuem de forma integrada, promovendo a comunhão e a participação nas comunidades.

Durante o evento, também foi anunciada a criação de Grupos de Trabalho (GTs) para fortalecer os quatro eixos que norteiam a pastoral: espiritualidade, formação, articulação e produção. Os GTs serão estruturados nos três vicariatos da Diocese, com o objetivo de dinamizar e integrar as ações comunicacionais em toda a região.

(Pe. Rubens Junior | Fotos: Adriana Nagazako e Daniel Silva)

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.