Pe. Rubens set 15, 2021

PASTORAL CARCERÁRIA RECORDA DOM PAULO EVARISTO ARNS COMO REFERÊNCIA NA CAMINHADA PASTORAL

PASTORAL CARCERÁRIA RECORDA DOM PAULO EVARISTO ARNS COMO REFERÊNCIA NA CAMINHADA PASTORAL

Da Redação, com informações da Pastoral Carcerária

“Dom Paulo foi e é referência dessa caminhada pastoral e de tantos agentes de pastoral, mulheres e homens que, de esperança em esperança, caminham junto ao povo edificando o advento de uma vida e uma sociedade novas”. Assim a Pastoral Carcerária recordou o centenário de nascimento do cardeal Paulo Evaristo Arns (1921-2016), nesta terça-feira, 14 de setembro, com um texto do assessor teológico, padre Gianfranco Graziola.

Dizer “obrigado” a Dom Paulo, lê-se no texto, ‘é realizar um trabalho pastoral profético, libertador e transformador das estruturas sociais; é ser amigo das pessoas pobres e presas. E nunca deixar que a história de busca pelo Reino e pela Vida seja esquecida”.

O desejo da Pastoral na ocasião do centenário de nascimento do arcebispo de São Paulo por quase três décadas é “renovar nestes tempos difíceis e sombrios nosso compromisso com os pobres e excluídos, e de esperança em esperança continuar o projeto de Jesus proclamando a libertação dos cativos [dos presos] e continuando com o compromisso e sonho de um mundo sem prisões”.

Confira na íntegra. 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.