Pe. Rubens dez 11, 2019

Paróquia São Francisco de Assis recebe Dom Eduardo Malaspina para o Sacramento da Crisma

Com informações da Pascom Paroquial

No último sábado dia 07 de dezembro foram crismados 10 Jovens da Paróquia São Francisco da cidade de Brotas, momento de muita emoção entre os crismando, a Santa Missa celebrada por nosso Bispo Auxiliar Dom Eduardo Malaspina e o Pároco Padre Marcelo Vicentin.

Em homilia Dom Eduardo nos levou a reflexão de que temos que ter uma fé madura, não ser o mais ou menos em nossa igreja e sim sermos Como Maria mãe de Jesus, sermos sempre dispostos a servir a exemplo de Maria que disse sim ao Anjo Gabriel ´ Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra´. Lucas 1,38 .

Dom Eduardo Malaspina dirigindo-se aos Crismando lembrando-os do grandioso passo e a importância da Crisma na vida de um jovem, firmando sua fé e cabendo a eles estarem sempre a serviço da Santa Igreja, em continuidade dirigindo-se aos Padrinhos para que os mesmos os ajudem e apoiem nesse firmamento em nossa Santa Igreja.

Ao final da Santa Missa um representante das Missões da Paróquia São Francisco o presenteou com vários itens das Missões utilizados nas visitas simbolizando a Grande importância das missões em nossa Diocese e agradecendo todo apoio e incentivo durante todo percurso, os Catequistas também agradeceu sua presença na paróquia com belas palavras e o presenteou com itens produzimos na cidade de Brotas.
Deus seja louvado por cada momento em nossa Diocese !!