Pe. Rubens mar 18, 2019

Paróquia Santa Luzia de Santa Lúcia recebe visita do Bispo Auxiliar da Diocese de São Carlos Dom Eduardo Malaspina

Com informações e fotos de Andreza Isidoro – Secretaria da Paroquial e Catequista

A Paróquia Santa Luzia de Santa Lúcia, recebeu neste último domingo a visita do nosso querido Bispo auxiliar da diocese Dom Eduardo Malaspina, foi um momento marcante na vida da paróquia tendo em vista o início da reforma da Igreja Matriz.

Dom Eduardo, quando era padre na paróquia Nossa Senhora Aparecida em Américo Brasiliense, sempre esteve presente na paróquia de Santa Luzia, no entanto, esta é a primeira vez que ele visita a paróquia como bispo.

Em sua homilia, Dom Eduardo, refletiu sobre a importância do retiro quaresmal, período este propício para buscar a verdadeira  conversão, mencionou que devemos rezar mais, pois somente através da oração podemos mudar de atitudes e que os problemas e situações vivenciadas no dia a dia que, muitas vezes influenciam de forma negativa nos impedindo de rezar de forma verdadeira e concreta pode ser transformada.

O Bispo Auxiliar, apresentou alguns aspectos a serem considerados no momento da oração, como por exemplo, a  distração, qualquer barulho faz com que dispersamos; as preocupações, aparecem sempre no momento em que estamos rezando tomando conta do nosso pensamento; e o sono que aparece toda vez que iniciamos a oração, porém mesmo com todos esses pontos negativos é possível transformar essa situação em oração. Segundo ele a verdadeira oração tem o poder de fazer com que se mude de aparência e atitudes, Jesus se transfigura, Ele muda de aparência com o objetivo de mostrar para os discípulos e para nós que podemos também mudar de atitudes e de aparência buscando ser pessoas melhores. Para finalizar mencionou a comunidade que se prepara para comemorar o seu centenário na qual muitas pessoas que por aqui passaram acreditaram e que hoje a comunidade deve continuar acreditando.

Ao final da Santa Missa Dom Eduardo recebeu uma pequena homenagem e em seguida abençoou a reforma da Igreja e transmitiu palavras de motivação ao padre Cezar e a Comunidade.