Diocese São Carlos jan 11, 2018

Giro Diocesano:Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Matão inaugura Jardim dedicado à Nossa Senhora

Giro Diocesano:Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Matão inaugura Jardim dedicado à Nossa Senhora

Da Redação Giro Diocesano, com informações e fotos de Matheus Eduardo Gomes

No último dia 1º de Janeiro, solenidade da Santa Maria Mãe de Deus, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na cidade de Matão/SP inaugurou o jardim dedicado a virgem Maria.

Na celebração eucarística, presidida pelo pároco Pe. Emílio Carlos Mancini, houve a benção da imagem totalmente restaurada pelo artista Daniel Kinder de Itápolis e logo após aconteceu a entronização no nicho localizado ao lado da paróquia.

Pe. Emílio ressaltou a importância de sermos exemplo de Maria: “virgem pura, humilde e obediente” e finalizou agradecendo todos os envolvidos da Comunidade. “Lembremo-nos e agradeçamos Pe. Sérgio Geraldo Paravani que idealizou esta coroa como uma forma de estar consagrando toda a paróquia à sua padroeira” terminou. A coroa que está sob o nicho tem cerca de 4m de altura e 3 de diâmetro e foi totalmente iluminada.

O espaço foi projetado e conduzido para uma espiritualidade mariana e terá como finalidade proporcionar a todos que por ali passarem, ter uma imagem a contemplar e se lembrarem que as mães dispensam suas dádivas aos seus filhos e as protege.

A inauguração foi transmitida ao vivo pelo página online do facebook da paróquia e foi vista por cerca de 1.000 usuários até a presente data. Entre cantos e orações encerrou-se o momento solene com um antigo canto: “Por nós rogai ao Bom Jesus, que nos salvou por sua cruz, por nós velai ó Mãe querida nós abençoai por toda vida, nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nós confiamos ao regaço acolhedor de Maria Senhora do Perpétuo Socorro.”

Confira:

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.