Diocese São Carlos abr 20, 2020

Papa nomeia Dom Paulo Cezar membro da Pontifícia Comissão para América Latina

Papa nomeia Dom Paulo Cezar membro da Pontifícia Comissão para América Latina

Na manhã desta segunda-feira, 20, Papa Francisco nomeou Dom Paulo Cezar Costa como membro da Pontifícia Comissão para a América Latina. O Bispo da Diocese de São Carlos é o único brasileiro nomeado. Junto dele também foram anunciados como membros da comissão o Cardeal Álvaro  Leonel Ramazzini Imeri, Bispo de Huehuetenango (Guatemala), e Dom Juan de La Caridad García Rodríguez, Arcebispo de San Cristóbal de La Habana (Cuba).

De acordo com o site da Pontifícia Comissão para América Latina (http://www.americalatina.va/) a Comissão  é um organismo da Cúria Romana, criado em 1958, com o objetivo de “aconselhar e ajudar as Igrejas particulares da América Latina” e “estudar as questões que se referem à vida e ao progresso de tais comunidades. Igrejas, especialmente estando à disposição, os dicastérios da Cúria interessados ​​em razão de sua competência e as próprias Igrejas para resolver as questões ditas. ” (João Paulo II, Pastor Bônus da Constituição Apostólica  , art. 83).

A nomeação não implica a saída de Dom Paulo da cidade de São Carlos. Seguindo nos trabalhos a frente da Diocese prestará este auxílio para Igreja no mundo, de modo específico na América Latina, como membro da Pontifícia Comissão.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.