Pe. Rubens abr 8, 2019

Papa Francisco reconhece as virtudes heroicas do Servo de Deus Nelsinho Santana

Papa Francisco reconhece as virtudes heroicas do Servo de Deus Nelsinho Santana

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos – Imagem: Divulgação

 

O Santo Padre o Papa Francisco reconheceu as virtudes heroicas do Servo de Deus Nelson Santana que se torna Venerável pela Igreja Católica Apostólica Romana.

 

Após audiência, no último sábado (06/04), o Santo Padre junto com  prefeito da Congregação das Causas dos Santos, cardeal Angelo Becciu publicaram  o Decreto da Congregação das Causas dos Santos promulgando o parecer favorável para tornar Nelsinho Santana venerável destacando  que este Servo de Deus praticou em grau heroico as virtudes cristãs.

 

O próximo passo é o Papa Francisco beatificar Nelson Santana reconhecendo os milagres por intercessão deste Venerável Servo de Deus, filho de nossa Diocese de São Carlos.

 

Nelsinho Santana – Servo de Deus

 

Leigo, brasileiro da nossa Diocese de São Carlos, natural da cidade de Ibitinga (SP).

 

Nelson nasceu 31 de julho de 1955, e morreu em Araraquara (SP), em 24 de dezembro de 1964., na vigília de Natal.

 

Nelsinho, como era conhecido, era um garoto que tinha câncer no braço. Entre os 7-8 anos, ele sofreu uma queda, provocando um ferimento no ombro esquerdo que começou a se complicar. Seu braço esquerdo foi amputado. Dos 7 aos 9 anos praticamente morou no hospital e fez lá a sua primeira comunhão. Ele mesmo anunciou a sua morte previamente.

 

O lugar onde Nelsinho foi sepultado, com o passar do tempo, tornou-se alvo de muitas visitas por graças alcanças atribuídas a ele.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.