Pe. Rubens mar 13, 2019

Papa Francisco: 6 anos de sua eleição

Papa Francisco: 6 anos de sua eleição

Com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocinio – Padre Sandro Portela > Foto: Vatican Media/ Handout via REUTERS

 

Era dia 13 de março de 2013 quando pela chaminé do Vaticano saia a fumaça branca anunciando a escolha e eleição do novo Bispo de Roma.

 

Papa Francisco foi o nome escolhido pelo Cardeal Jorge Mário Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires até então.

 

Nesses seis anos de pontificado muitas foram as ações pastorais realizadas por Sua Santidade, destacando a convocação do Ano Santo da Misericórdia e também a realização dos Sínodos da Família e da Juventude, a reforma na Cúria Romana, entre outros.

 

Nesse período foram feitas muitas viagens a diversos países, iniciando essa série em solo brasileiro, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu no Rio de Janeiro.

 

Nossa Diocese de São Carlos, por seu Bispo, Dom Paulo Cezar, seu auxiliar, Dom Eduardo, com todos os sacerdotes, diáconos transitórios e permanentes, religiosos e religiosas, leigos e leigas, se alegra pela comemoração do aniversário de nomeação do Sumo Pontífice e eleva a Deus suas preces, pela intercessão de nosso padroeiro, São Carlos Borromeu, por seu ministério e também pelo pastoreio da Igreja Católica.

 

 

Confira o video produzido pelo portal Vatican News

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.