Pe. Rubens out 9, 2019

PADRES SE REÚNEM NO VICARIATO NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO

PADRES SE REÚNEM NO VICARIATO NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO

Com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Padre Sandro Portela

 

Na manhã desta terça-feira, 8, em Jaú, na sede do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, os padres daquele Vicariato se reuniram para mais uma reunião ordinária.

 

O encontro se iniciou com um delicioso café da manhã preparado pela secretária do Vicariato, Cássia, e também por uma colaboradora, Valéria, da Paróquia Santa Helena. A reunião, por sua vez, se iniciou com a oração da manhã, dirigida pelo Padre Danilo, de Itapuí.

 

Na sequência, Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal, apresentou a pauta da reunião e já deu a palavra ao Padre João Victor, de São Carlos, que foi divulgar a abertura de inscrições para a formação de uma nova turma da Escola Diocesana de Teologia.
Foi distribuído material para divulgação e pediu-se empenho dos padres na divulgação da escola, que iniciará nova turma em fevereiro do próximo ano.

 

Na sequência foi lida a ata da reunião anterior e, em seguida, Padre Sandro propôs a leitura do Código de Direito Canônico, nos cânones que dizem respeito ao Conselho de Presbíteros, pois na sequência foi feita a votação para o indicado do Vicariato.
Por maioria absoluta, somando dois terços dos votos, foi reeleito o Padre Armando Bernardinelli como indicado do Vicariato para compôr o referido Conselho Diocesano.

 

Outra votação importante se deu para a indicação do padre do Vicariato que fará parte da Comissão Diocesana que pensará a atualização do estatuto de manutenção do clero. Para este trabalho, foi eleito o Padre José Carlos Frederice, de Dois Córregos.

 

Os padres que participaram da reunião, 24 ao todo, tiveram a oportunidade de partilhar como está sendo realizada a “Missão Diocesana” em cada Paróquia. De maneira geral, as experiências apresentadas pelos padres demonstraram a eficácia das missões até aqui.

 

Outros assuntos foram abordados, como a avaliação de eventos acontecidos recentemente em nossa Diocese e Vicariato, como a Jornada da Juventude, o MutiCom, a formação da Pastoral da Saúde, o encontro de Ministros e Catequistas.

 

Padre Sandro, ainda, lembrou da visita do Núncio Apostólico à nossa Diocese no próximo dia 4 de novembro, data da comemoração do Padroeiro de nossa Diocese, São Carlos Borromeu, bem como de seu encontro com os presbíteros da Diocese.

 

Ainda foi lembrado acerca dos próximos compromissos em nosso Vicariato e na Diocese, e passada a data para a realização do Curso de Atuação do Clero para o próximo ano e a data da Reunião Geral do Clero, em dezembro.

 

Padre Sandro lembrou que no próximo mês de novembro, acontecerá a Investidura de novos Ministros da Sagrada Comunhão, na Barra Bonita.

 

Dom Norberto, Abade eleito da Congregação Premonstratense, enviou convite para os padres do Vicariato participarem da Missa de Benção Abacial, que será presidida por nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar, que acontecerá na próxima sexta-feira, em Jaú, na Abadia de São Norberto.

 

Padre Sandro aproveitou para lembrar que é necessário que os padres façam as encomendas para os livrinhos da Novena de Natal o quanto antes (passou uma lista para aqueles que já quisessem encomendar) e explicou como serão as próximas etapas das missões em nossa Diocese. Padre Sandro Portela, como Reitor do Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos, aproveitou, ainda, para agradecer a generosa colaboração das paróquias para com o seminário.

 

Na palavra aberta, diversos padres fizeram uso da mesma e a reunião se encerrou com a oração pedindo a intercessão de Nossa Senhora Aparecida por todo o Vicariato e suas paróquias, sendo lembrado o dia do Nascituro e a Semana Nacional da Vida.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.