Pe. Rubens maio 9, 2019

Padres representam a Diocese em encontro de Catequese do Regional Sul 1 da CNBB

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Padre Marcio Gaido – Assessor Diocesano de Catequese acompanhado do Padre Marcelo Jolli e Carlos Menezes, estiveram na cidade de Campos do Jordão, participando do encontro anual de Padres Assessores de Catequese do Regional Sul 1 da CNBB.

O Tema trabalho neste ano foi: “O assessor mistagogo: pistas de ações pastorais para a formação de equipes diocesanas”.

A Comissão Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética do Regional Sul 1 tem como objetivo ser um grupo que promova, em unidade, a comunhão e participação dos catequistas e igrejas locais espalhados no extenso Estado de São Paulo, fazendo com que a vivência do discipulado em toda ação catequética esteja à serviço da Iniciação à Vida Cristã, estimulando a atividade evangelizadora por meio do testemunho que deseja atrair adultos, jovens, adolescentes e crianças à experiência concreta e pessoal com Jesus Cristo e a vinda de seu Reino.