Pe. Rubens mar 15, 2019

Padre Quevedinho realiza formação para o Clero em São Carlos

Com informações do Diácono Transitório – Rubens Jr.  – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Aconteceu nesta sexta-feira, 15, o encontro de formação permanente do clero de São Carlos. A manhã formativa foi conduzida pelo Padre Luis González Quevedo, SJ, e contou com a participação do Bispo Diocesano e grande número de padres e diáconos transitórios.

Conhecido como Padre Quevedinho, o sacerdote jesuíta possui vasta experiência na pregação de retiros espirituais inacianos, é autor de vários livros, dentre eles “O novo rosto da Igreja: Papa Francisco”, na qual traça o perfil do Sumo Pontífice com o qual conviveu dentre os anos 1970 e 1990.
O encontro abordou o tema: “Espiritualidade e a Missão na Teologia de Lucas”. Com profundas reflexões, Padre Quevedinho conduziu o clero diocesano à uma autoanálise acerca da vivência do ministério ordenado, suas alegrias, espiritualidade e convívio fraterno.

O jesuíta apontou especificidades contidas nos escritos de São Lucas, demonstrando o grande ardor missionário do evangelista, que se diferencia dos demais evangelhos sinóticos por seus detalhes históricos. Segundo o pregador, o evangelho de São Lucas seria o mais histórico, uma vez que fora escrito a partir do testemunho de pessoas ligadas à Virgem Maria e a São João Batista.

Ao final do encontro Dom Paulo manifestou sua gratidão ao pregador pela profundidade teológica e litúrgica e ao clero diocesano pela participação.

O encontro encerrou com o almoço do clero, precedido pela Oração do Ângelus conduzida pelo Padre Jorge Aparecido Naha.