Diocese São Carlos jun 22, 2017

Padre Jorge Nahra será nomeado membro do Conselho Presbiteral

Padre Jorge Nahra será nomeado membro do Conselho Presbiteral

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

O nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, anunciou na tarde desta quinta – feira, 22 de junho, que o Padre Jorge João Aparecido Nahra, Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus, irá compor o Conselho Presbiteral.

O ato de sua nomeação deve acontecer nos próximos dias e será anunciado em nosso portal, a fala do Bispo aconteceu após  Adoração Eucarística conduzida por ele, encerrando da Atualização do Clero.

Padre Jorge é representante dos Presbíteros da nossa Diocese e membro da Comissão Presbiteral na Sub-região de Campinas.

Como membro do conselho terá a função de auxiliar o Bispo no governo da Diocese, a fim de promover ao máximo o bem pastoral da porção do povo de Deus que lhe foi confiada.

O que é o Conselho de Presbíteros?

O Conselho de Presbíteros é um grupo de sacerdotes, que representando todo o Presbitério da Diocese tem como função ajudar o Bispo Diocesano no governo pastoral da Diocese.

Conheça o Padre Jorge Aparecido Nahra

Nascido em Bariri-SP, o Padre Jorge construiu sua vida trabalhando na igreja e em programas sociais que visavam promover a dignidade das pessoas. É formado em Administração de Empresas, Direito, Pedagogia, Teologia, além de outros cursos de aperfeiçoamento.

Desde 1980 até sua entrada no seminário em 2000, foi membro atuante da Sociedade São Vicente de Paulo.

De 1989 a 1992, foi vereador e incentivou a criação da escola municipal Profª Julieta Rago Foloni.

Em 1990, aprovado em concurso público, ingressou na carreira de diretor escolar em Ibitinga-SP, para onde foi apenas em 1993, quando deixou a vereança em Bariri-SP.

Em 1995, habilitou-se à função de Delegado de Ensino e a exerceu em Itápolis-SP durante 5 meses, voltando à direção por julgar-se mais útil naquele serviço. Veio, por remoção, para a escola Prefeito Modesto Masson, em 1999.

Foto: Paróquia Senhor Bom Jesus de Matão

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.