Diocese São Carlos mar 5, 2018

Padre Edson Godoy toma Posse na Paróquia São João Evangelista, em Ibaté

Da Redação, Com informações de Ronaldo Sgobbi e fotos de Andreia Pregnolato

No último Sábado (3), Padre Edson Aparecido Franco de Godoy tomou posse como Pároco em Ibaté, na Paróquia São João Evangelista. Presidindo a Celebração, nosso Bispo, Dom Paulo, juntamente com o Padre Sérgio Leonel, Cerimoniário, Padre Márcio Pekim, Pároco de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Ibaté e o Diácono David Piccinin.
Logo após a saudação inicial feita pelo bispo, foi lida a provisão do ofício de Pároco do Padre Edson. O mesmo, em seguida, professou a fé, antes de iniciar seu trabalho de Pároco.

A Santa Missa seguiu com o Ato Penitencial e a Liturgia da Palavra do 3º domingo da Quaresma. Após a segunda leitura, aconteceu a entrega do livro dos Evangelhos ao Padre Edson que, na sequência, proclamou o Evangelho.
Na homilia, Dom Paulo ressaltou que a entrega da lei ao povo – cfr. Livro do Êxodo – é fruto do amor de Deus e, que a lei, é o caminho de liberdade, expressão do amor de Deus. No Evangelho Jesus mostra que a finalidade do templo está sendo desvirtuada e que o verdadeiro templo é Jesus. Através de Jesus nós temos acesso a Deus, finalizou Dom Paulo.

O Bispo, dirigindo-se ao Padre Edson, desejou que ele conduza com beleza as ovelhas a ele confiadas, assim, como fez em outras Paróquias pelas quais passou; que faça um bom trabalho como fez com a renovação das estruturas do Seminário de Filosofia. Desejou que ele seja o pastor que caminha com as suas ovelhas, com os leigos que assumem o serviço na comunidade e que dão o testemunho no mundo. Salientou a importância de que nenhuma ovelha se perca. Desejou “que o Espírito do Senhor o sustente para que sua Paróquia seja o templo da liberdade e do culto a Deus”.

Na sequência, Padre Edson foi interrogado publicamente sobre a renovação do propósito de obediência que fez em sua ordenação sacerdotal, recebeu as chaves da Igreja, as chaves do Sacrário, o abriu e fez uma breve adoração enquanto a assembleia rezava por ele, novo pastor da Paróquia. Recebeu, também, os instrumentos para a celebração do Batismo e a estola para a administração do sacramento da Penitência. Em seguida, fez o juramento de fidelidade e a Santa Missa prosseguiu com a profissão de fé da assembleia e a liturgia eucarística.

Após a oração final, Leda Peruchi Trevisan, em nome da Paróquia, agradeceu a Deus que ouviu as orações da comunidade e, agradeceu a Dom Paulo, pelo envio do Padre Edson. Salientou que a Paróquia estava sedenta por um pastor e que confiava na condução do Padre Edson.

O sacerdote, ao final, saudou Dom Paulo, os Padres e o Diácono, as Irmãs Religiosas, seus familiares, os amigos da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Araraquara, do Santuário São Pio, de São Carlos, membros da equipe de Nossa Senhora e ao povo de Ibaté. Disse: “Eu vim para servir, ajudá-los a continuar construindo essa história de fé da Paróquia São João Evangelista, para cumprir a missão que Deus me confiou através de Dom Paulo. Coloco-me à disposição para rezar, chorar, alegrar, lutar e caminhar com a Paróquia São João Evangelista, na qual já me sinto acolhido e amado. Contem comigo!”

Confira as fotos:

Posse Padre Edson Godoy