Diocese São Carlos jul 17, 2015

Ordenação Presbiteral do Diácono Benedito Valério, NDS

Ordenação Presbiteral do Diácono Benedito Valério, NDS

Na última sexta (10) aconteceu, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Matão), a Celebração da Ordenação Presbiteral do Diácono Benedito Valério presidida pelo Bispo Auxiliar de Belo Horizonte, Dom Luiz Gonzaga Fechio.

A solene Eucaristia iniciou-se com a entrada da Imagem de Nossa Senhora de Sion e dando continuidade aos Ritos da Celebração de Ordenação. Em sua homilia, o Bispo Dom Fechio, falou ao povo sobre esse momento importante na vida da comunidade com o Sacramento da Ordem Sacerdotal e disse as palavras de nosso Papa Francisco: “ninguém deve passar por este mundo sem fazer alguma coisa para deixa-lo melhor”. Somos todos um “eu” mas devemos nos encher do EU de Jesus. Depois dirigindo-se ao Candidato falou sobre a escolha do seu lema: “Por causa da Tua Palavra, lançarei as redes”; desejando que ele seja um pescador de homens, mantendo-se fiel à Deus, na simplicidade e humildade. Não deixando que a vaidade, o orgulho, a prepotência, os bens materiais tomem conta de seu ministério o qual foi escolhido por vocação e será ordenado. Saia em missão como o Papa Francisco pede sendo um verdadeiro testemunho para as pessoas que encontrar, levando o amor de Jesus.

Após a homilia, dando continuidade aos Ritos da Celebração de Ordenação, a Ladainha onde toda comunidade reza na intenção do candidato. Em seguida a imposição das mãos e prece de ordenação onde o neo-presbítero de joelhos e com mãos postas entre as mãos do bispo, promete obediência, a seu legítimo superior e ao bispo diocesano. O bispo unge as mãos do Ordenado com o óleo do crisma amarrando suas mãos que serão desamarradas pela pessoa que receberá sua primeira benção Sacerdotal. Dá-se continuidade aos Ritos da cerimônia, e com a Liturgia Eucarística o ordenado exerce pela primeira vez o seu ministério concelebrando com o Bispo e os outros membros do presbítero. Ao final da celebração todos recebem a benção do Padre ordenado e o Bispo estende suas mãos sobre o novo Pároco.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17. 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38

Texto e Fotos: Silvia Ferraz (Pascom - Paróquia N. Sra. das Graças)
Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.