Pe. Rubens out 23, 2019

Esclarecimento sobre Associação Magnificat Centro Mundial Rosa Mística

Esclarecimento sobre Associação Magnificat Centro Mundial Rosa Mística

Para o bem da igreja e a unidade entre os homens e mulheres de bem, esta assessoria vem esclarecer que:

Na manhã desta quarta-feira, 23, Dom Paulo Cezar Costa, Bispo da Diocese de São Carlos, tornou público o decreto no qual comunica a decisão da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé considerando a Associação Magnificat Centro Mundial Rosa Mística fora da comunhão com a Igreja Católica Apostólica Romana, por cometerem o delito de cisma, ferindo com a unidade e comunhão com a Igreja, de acordo com o Código de Direito Canônico Cân 1364 §1.

A causa que resultou na consequência desta declaração foi o fato de que alguns membros desta Associação realizaram a simulação da Santa Missa, fazendo-a para grupo de fiéis, vestindo roupas litúrgicas da Igreja, sem, no entanto, terem sido promovidos à Ordem Sacerdotal (Cf. Cân. 1378 §2).

Em vista disto, todos os atos litúrgicos realizados na Associação Magnificat são ilícitos e inválidos, se realizados o serão sem o devido reconhecimento e responsabilidade da Igreja Católica Apostólica Romana.

A preocupação pastoral do Bispo Diocesano, juntamente com o Governo da Diocese, o leva a esclarecer aos seus fiéis quais os templos devidamente autorizado para celebração litúrgica em nome da Igreja Católica Apostólica Romana, evitando confusões e equívocos.

O referido decreto se encontra arquivado em nossa Cúria Diocesana com cópia enviada aos referidos membros da Associação Magníficat Centro Mundial Rosa Mística, disponível AQUI.

Nosso Setor de Assessoria e Imprensa se coloca a disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas advindas desta declaração. Nosso telefone: (16) 3362-4480 – ramal 4426; nosso e-mail: comunicacao@diocesesaocarlos.org.br

Para eventuais dúvidas canônicas nosso Tribunal Eclesiástico se coloca à disposição para esclarecê-las através do telefone: (16) 3412-7051; e-mail: tribunal@diocesesaocarlos.org.br

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.