Diocese São Carlos jul 24, 2017

Missa festiva encerra as Santas Missões Populares em Ibaté

Missa festiva encerra as Santas Missões Populares em Ibaté

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

Na última sexta-feira, 21 de julho, nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, esteve na Comunidade São Cristóvão, na cidade de Ibaté, para encerrar a semana das “Santas Missões Populares”, que teve seu inicio no domingo 16 de julho.

Todos os seminaristas que participaram das Missões, juntamente com o Povo de Deus presente na Celebração Eucarística, renderam graças a Deus pelo êxito do trabalho missionário.

Na ocasião Dom Paulo pediu uma igreja em saída, como diz nosso Papa Francisco. Convocou a Comunidade para que continuem as missões, para que esse trabalho de evangelização não pare e que todos conheçam a Deus e o ame de todo coração: “Temos que ser uma Igreja de Saída e que dê Testemunho”.

Confira a homilia 

João Vicente de Aquino, seminarista da Filosofia, relata que a experiência da missão aumentou sua espiritualidade: “Missão como esta que pude ver como Deus é misericordioso, pois podemos conhecer as nossas fraquezas”.

Cada missionário viveu profundamente a experiência do discipulado de Jesus. Foram momentos fortes de Missão que ajudaram a retomar novas energias e acreditar que vale a pena se doar para o Reino de Deus.

Foto e produção de vídeo : Silvia Ferraz

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.