Diocese São Carlos ago 10, 2018

Missa de renovação do Ministério da Sagrada Comunhão e investidura dos novos ministros

Missa de renovação do Ministério da Sagrada Comunhão e investidura dos novos ministros

Da Redação, com informações da Pascom Paroquial – Carol Balan e Sheila Mendonça

Na quinta-feira, dia 09 de agosto, foi celebrada na Matriz de São Bento, em Araraquara, a Missa para renovação do Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão e também para a investidura dos 150 novos ministros. A celebração reuniu o Vicariato de São Bento, que possui 26 paróquias e 2 reitorias pertencentes às cidades de: Araraquara, Américo Brasiliense, Motuca, Rincão, Gavião Peixoto e Santa Lúcia.

Presidida pelo nosso Bispo, Dom Paulo Cezar, e concelebrado por padres de todo o vicariato, a missa contou com a presença de mais de 600 ministros já investidos, além dos 150 que receberam a investidura nessa celebração, para acolher as lindas palavras de dom Paulo, que relembrou a importância do ministério que exercem, afirmou que ser ministro da eucarisria é servir e convidou todos a refletir sobre a pergunta de Jesus: “e vós, quem dizeis que Eu sou?”. Finalizou exortando todos a responder assim como os apóstolos: Senhor, Tu é o Messias, o filho do Deus vivo!

Ao final da missa, Padre Marcelo convidou todos os ministros a fazerem uma profunda experiência de Jesus Eucarístico nesses 3 anos de trabalho que lhes foi confiado pela Igreja, para que possam também ser missionários e incentivar novos fiéis a trabalhar em tão importante missão. Ele também lembrou da importância do trabalho que Dom Paulo vem exercendo em nossa diocese, que esse trabalho é sinal da transfiguração de Deus entre nós e que Dom Paulo, com seu trabalho e sua dedicação, tem revelado o amor de Deus a todo o povo a ele confiado nessa diocese de São Carlos.

Rezamos por esses irmãos que assumiram tão importante e bonito serviço à nossa Igreja, que Nossa Senhora os abençoe nessa missão.

Clique aqui e confira as fotos:

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.