Pe. Rubens mar 2, 2021

Matão recebe visita de Dom Eduardo Malaspina para o Sacramento da Crisma

Com informações Kleber Deleo Scutare | Fotos: Leonardo Cordoa e José Carlos Ferreira Gomes – PasCom Paróquia de Santa Cruz, Vicariato Bom Jesus

No domingo dia 28 de fevereiro foram crismados 30 Jovens e 17 Adultos da Paróquia Santa Cruz da cidade de Matão, momento de muita emoção entre os crismando, a Santa Missa celebrada por nosso Administrador Diocesano Dom Eduardo Malaspina, e concelebrada pelo Pároco Padre Marcelo Jolli e o Vigário Paroquial Padre Emilio Carlos Mancini.

Em sua homilia Dom Eduardo nos levou a reflexão de que temos que ter uma fé madura, não ser o mais ou menos em nossa igreja e sim buscarmos sempre a luz do Espirito Santo, e como no Evangelho de Marcos (9, 2-10), devemos subir o nosso Monte Tabor e nos transfigurarmos para refletirmos o próprio Cristo Jesus.

Após a reflexão, Dom Eduardo Malaspina dirigindo-se aos Crismando lembrando-os do grandioso passo e a importância da Crisma na vida de um jovem, firmando sua fé e cabendo a eles estarem sempre a serviço da Santa Igreja, em continuidade dirigindo-se aos Padrinhos para que os mesmos os ajudem e apoiem nesse firmamento em nossa Santa Igreja.