Diocese São Carlos jun 2, 2015

Mais de 50 mil fiéis celebram 15ª Torcida de Deus em BH

Mais de 50 mil fiéis celebram 15ª Torcida de Deus em BH

O Estádio do Mineirão em Belo Horizonte ficou repleto de fiéis neste domingo, 31, para a celebração da 15ª edição da “Torcida de Deus”. Segundo a Arquidiocese de Belo Horizonte, mais de 50 mil pessoas participaram do evento, que trouxe o tema da paz para o centro das atividades.

torcida_de_deus_2

O arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, ressaltou durante o evento que, diante da crescente violência e dos problemas vividos pela sociedade brasileira, “é preciso investir no amor de Deus”.

Lembrou ainda que “a Igreja vive e nasce da Eucaristia” e que a Torcida de Deus a tem como centro e fonte do amor, que “nasce da oferta de Cristo para salvar a humanidade”. “Se essa lição for aprendida, vivida e testemunhada, o mundo muda”, afirmou o bispo.

A festa foi marcada por momentos de oração, apresentações artísticas, adoração ao Santíssimo Sacramento e Celebração Eucarística. As caravanas, provenientes de 28 municípios que integram a Arquidiocese de Belo Horizonte, foram acolhidas com apresentações musicais.

O evento foi concluído com a procissão com o Santíssimo Sacramento, ao redor do gramado do Mineirão.

Celebrada pela Arquidiocese de Belo Horizonte a cada três anos, a “Torcida de Deus” teve início em 1975, para reunir as famílias católicas mineiras em um momento especial de comunhão e testemunho do povo de Deus na fé cristã e no Santíssimo Sacramento.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.