Pe. Rubens jul 16, 2019

Itirapina recebe o Cardeal Sérgio da Rocha para Missa em Ação de Graças

Itirapina recebe o Cardeal Sérgio da Rocha para Missa em Ação de Graças

Com informações do Diácono Transitório – Rubens Jr.  – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos  

 

A Paróquia Santo Antônio de Pádua de Itirapina, SP, recebeu na noite de quinta-feira (11) o Cardeal Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, o bispo auxiliar de São Carlos, Dom Eduardo Malaspina e expressivo número de presbíteros da Diocese de São Carlos e região. Em Solene Celebração Eucarística presidida pelo Cardeal Sérgio da Rocha, a Igreja rendeu graças à Deus pelo centenário de nascimento do Monsenhor José Maria Fructuoso Braga, falecido em 2013.

A Solene Liturgia contou com participação de fiéis leigos e leigas e irmãs religiosas. O Coral Wilson Cury, da Catedral São Carlos, animou a celebração, proporcionando, por meio da música, a participação ativa da assembleia presente.

Dom Sérgio da Rocha, ao falar do Monsenhor José Maria, enfatizou o amor do religiosos pela Sagrada Escritura. Professor de Teologia Moral, Monsenhor José Maria participou do processo formativo de inúmeros padres e bispos.

No início da celebração os bispos presentes e o pároco, Padre José Donizete (Pe. Dony), após ouvirem dois testemunhos de graças alcançadas por intermédio do Monsenhor José Maria, prestaram homenagem ao Monsenhor, depositando flores em seu túmulo.

Ao término da santa missa os presbíteros e bispos presentes participaram do lançamento do livro “Biografia, Escritos e Testemunhos: Monsenhor José Maria Fructuoso Braga” e do jantar comemorativo.

 

Clique aqui e confira as fotos:

 

 Serviço:
Livro “Biografia, Escritos e Testemunhos: Monsenhor José Maria Fructuoso Braga”
Pedidos: Paróquia Santo Antônio, Itirapina-SP
Rua Cinco, 323 – Centro
Telefone: 19-3575.1218
E-mail: psantoantoniodeitirapina@hotmail.com

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.