Diocese São Carlos nov 19, 2016

Itápolis realiza encerramento do Ano Jubilar

Itápolis realiza encerramento do Ano Jubilar

Por Assessoria de Imprensa

Na noite de quinta-feira, 17, foi realizado na Paróquia de Santo Antônio e São Vicente de Paulo, na cidade de Itápolis, o encerramento do Ano Santo da Misericórdia. Depois de um itinerário de duas semanas de preparação, oração e espiritualidade; saindo da matriz Santo Antônio, os fiéis peregrinaram até a Matriz do Divino Espirito Santo para a passagem pela “Porta Santa”. “Foi um momento marcado por muita alegria e renovação espiritual,” ressaltou o diácono Silvio Fernando Miranda.

Encerramento do Ano da Misericórdia e Fechamento da Porta Santa:

O encerramento e fechamento da Porta Santa foi instituído pelo Papa Francisco no dia 08 de dezembro de 2015. Em Roma o encerramento aconteceu no dia 13 de Novembro, por ocasião do fechamento da porta Santa ressaltou o Papa: “Naquele dia, ao fechar a Porta Santa, animar-nos-ão, antes de tudo, sentimentos de gratidão e agradecimento à Santíssima Trindade por nos ter concedido este tempo extraordinário de graça. Confiaremos a vida da Igreja, a humanidade inteira e o universo imenso à Realeza de Cristo, para que derrame a sua misericórdia, como o orvalho da manhã, para a construção duma história fecunda com o compromisso de todos no futuro próximo. Quanto desejo que os anos futuros sejam permeados de misericórdia para ir ao encontro de todas as pessoas levando-lhes a bondade e a ternura de Deus! A todos, crentes e afastados, possa chegar o bálsamo da misericórdia como sinal do Reino de Deus já presente no meio de nós”

Na diocese de São Carlos Dom Paulo Cezar presidirá o encerramento do Ano Jubilar e o Fechamento da Porta Santa no domingo, 20, em Missa Solene na Catedral de São Carlos às 10h. 

 

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.